Rede rasgada

A reflexão de hoje serve para alertar a nossa vida cristã. O título Rede Rasgada, além de chamar sua atenção, aponta para uma vida espiritual “rasgada”, precisando de uma nova rede. Quantas almas você ganhou para o Reino de Deus, essa semana, este mês, ou este ano?

Penso todos os dias: como posso ganhar almas para o Reino de Deus, se a rede esta rasgada, gasta pelos anos que já passaram e continuo com a mesma? Não consigo pegar mais peixes (almas), estão escapando, saindo pelos furos. Como estão gastas as nossas redes! O que fazer?

Um pescador, que vive da pesca, provavelmente tem que fazer a manutenção de suas redes, e muitas vezes, apenas essa ação de nada adianta e temos que ter comprar uma nova.

A usada com remendos até que podem aliviar a situação, por um período momentâneo, mas pode ser que venha a rasgar futuramente e isto pode trazer algum prejuízo para o pescador, de repente, você está em alto mar, e vem uma quantidade enorme de peixes e ela acaba rasgando, e ficará pior a situação, desesperadora, logo vem os pensamentos, por que não comprei uma nova rede, não teria tantos prejuízos, assim fica um ponto de interrogação, o que fazer? Lembra o que Jesus disse: “Ninguém põe remendo de pano novo em vestido velho; porque semelhante remendo tira parte do vestido, e faz-se maior a rotura”.

Se atente a palavra de Deus, e obedeça! Com certeza, vamos andar bem no mar da vida, porque uma rede usada várias vezes vai ficando gasta, aparentemente está segura, mas pode ser que estejamos errados e temos que verificar mais vezes as nossas redes. Melhor é obedecer do sacrificar, prefira comprar redes novas.

Os cristãos são chamados de pescadores, ganhadores de almas, ceifeiros, pregadores... etc. Estamos diante do chamado: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16.15.

Será que estamos aptos a exercer este chamado, ou esquecemos que fomos salvos, lapidados, transformados para obter obras em nossas mãos, para quando chegar aquele grande dia, não sermos como o serve ingrato, que enterrou o que tinha ganhado com medo do seu Senhor?

Está na hora de mudar essas redes rasgadas pelas redes novas, sustentada pelo Espírito Santo, lapidada pelo Senhor, pregando o evangelho de Cristo para salvação de almas.

O abjetivo do evangelho é esse: mostrar o caminho, obedecer a Sua palavra como um todo, fortalecer na graça e no conhecimento para levar ao conhecimento para muitos. Falar ao pecador que ele tem chance de vida, como você tem o plano de salvação, deve mostrar para todos que têm a mesma chance de salvação eterna. Fale que Ele Salva, Transforma, Cura, Batiza e leva para o céu, e que Jesus Cristo é o Senhor!

Pare e pense na sua vida espiritual hoje, o que é preciso fazer para que você se torne um ganhador de almas?

Será que é preciso, orar mais? - Então ore mais!

Será que é preciso jejuar mais? - Então jejue mais!

Será que é preciso perdoar mais, amar mais, dar exemplo, ser espelho?

Quero ser um com você, amar perdoar e até mostrar o caminho... mas preciso de redes novas, vou voltar à Cruz!

Vamos juntos aprender e deixar as diferenças de religiosos e mostrar o Caminho, a Verdade e a Vida: Jesus Cristo!

Ev. Torquato

    84
    0