http://www.gazetaevangelica.com/googlefaae1f9cd3a61287.html http://www.gazetaevangelica.com/googlefaae1f9cd3a61287.html Artigo Pr Paulo Silas Reis | gazetaevangelica.com

O ANO DA CONQUISTA

“Passai pelo meio do arraial e ordenai ao povo, dizendo: Provede-vos de comida, porque, dentro de três dias, passareis este Jordão, para que tomeis posse da terra que vos dá o Senhor.”

Josué 1.11

Pr. Paulo Silas Reis

Ninguém consegue conquistar algo, sem primeiro vencer alguns obstáculos. Aconteceu na vida de Josué, o sucessor de Moisés. Assim, também, aconteceu, acontece e acontecerá na vida de cada um de nós.

          Um conquistador é alguém que assume responsabilidades, quer dizer, um conquistador é alguém responsável!

          Moisés já havia morrido, então, Josué assumiu a responsabilidade de:

  • Atravessar o Jordão com o povo. Derrubar as muralhas de Jericó.

  • Parar o sol e a lua. Conquistar a terra prometida.

  Em algum momento da vida chegará a hora de estarmos a sós, e, “assumirmos novas responsabilidades”.

  1. 1)No Casamento: De filho ou filha passa a ser marido ou mulher e, às vezes, pai ou mãe: SAIU DA PROMESSA PARA A CONQUISTA.

  2. 2)Na Empresa: De ajudante passa a ser oficial. De escriturário passa a encarregado. De encarregado passa a ser Gerente. De Gerente passa a ser Diretor. SAIU DA PROMESSA PARA A CONQUISTA.

  3. 3)Na EBD: De aluno passa a ser professor. De professor passa a ser superintendente. SAIU DA PROMESSA PARA A CONQUISTA.

  4. 4)Na Música: De cantor ou instrumentista passa a ser Regente ou Maestro. SAIU DA PROMESSA PARA A CONQUISTA.

  5. 5)Na Igreja: De congregado passa a ser membro. De membro passa a ser cooperador. De cooperador passa a ser Diácono. De Diácono passa a ser Presbítero. De Presbítero passa a ser Evangelista. De Evangelista passa a ser Pastor. SAIU DA PROMESSA PARA A CONQUISTA.

                    Receba na tua vida, três promessas para este ano:

1ª) SUCESSO: “Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.” Josué 1.3

2ª) FORÇA: “Ninguém se susterá diante de ti, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.” Josué 1.5

3ª) PRESENÇA DE DEUS: “Não to mandei Eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares.” Josué 1.9

“Deus promete, Deus dá, mas quem conquista somos nós!” 

  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • LinkedIn Clean
  • Vimeo Clean
Facebook
Twitter
LinkedIn
Vimeo