top of page

12º Desafio dos Trabalhadores de Osasco reúne mais de 2.500 participantes



A adrenalina tomou conta da Avenida Lázaro de Mello Brandão, na segunda-feira, 1º de maio, Dia Internacional dos Trabalhadores, quando mais de 2.500 pessoas participaram do 12º Desafio dos Trabalhadores, corrida (4 e 8 km) e caminhada (4km), organizada pela Fuse Eventos Esportivo, com apoio da Prefeitura, Tokio Marine, Decathlon, entre outros apoiadores, e que concentrou corredores profissionais e amadores de Osasco e da região.

Com largada às 8h, Elizabete R. Falcão, corredora profissional há 15 anos e moradora do Jardim Veloso, conquistou o pódio pela 3ª vez. Ela cruzou a chegada em 2º lugar aos 12 minutos de percurso. O trajeto dos atletas profissionais foi acompanhado pelas equipes da Federação Paulista Atletismo (FPA).

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado do deputado estadual, Gerson Pessoa, e do secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigo Cara, participou da corrida de 4km, marcando 26 minutos e 54 segundos de prova. “É sempre um momento de muita alegria participar desse tradicional evento da nossa cidade”, comemorou.

Após a corrida, o prefeito reuniu-se com outros participantes, registrou fotos com vários grupos esportivos e prestigiou as entregas de medalhas.

Sem correr há cerca de sete meses, o deputado estadual, Gerson Pessoa, destacou que completar a prova foi motivo de superação e felicidade. “Estava desde outubro sem treinar, voltando hoje, mas graças a Deus deu para completar a prova. Esporte é saúde, é vida! Quero parabenizar a todos os trabalhadores do nosso Brasil, do nosso Estado e, especialmente, da nossa Osasco, cidade esta que traz em seu brasão o título de ‘cidade-trabalho’, então só temos que agradecer a Deus por todas as oportunidades e trabalhar muito, com muita força e garra”, disse.

Quem veio em busca de movimento, marcou compromisso com a saúde, e alcançou os objetivos foi o aposentado, José Givaldo Silva, de 87 anos e morador de Presidente Altino. “Corri 4 km e terminei a prova em 35 minutos, superando as minhas expectativas. Achei excelente! Que 2023 seja cheio de felicidade aos trabalhadores e aos aposentados também”, ressaltou.

Além de proporcionar mais saúde e bem-estar para o corpo e para a mente dos participantes, o evento garantiu a diversão do feriado para as famílias e amigos. A moradora do Jardim Santo Antônio, Neli Damasco, veio torcer para o filho Leandro, que correu 8 km. “Ia correr também, mas machuquei o tornozelo e estou dando um tempo até me recuperar. Pretendo acompanhá-lo na próxima prova, que será a corrida do União, dia 11/6”.

“O retorno da tradicional Corrida do Trabalhador da cidade mobilizou tantos os atletas profissionais quanto os apaixonados pelo esporte e foi muito bom de ver que, além de Osasco, tínhamos participantes de outros municípios também”, comentou o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

“Estamos muito felizes! Nós preparamos a prova em 40 dias. A corrida de 1º de Maio é super tradicional em Osasco e as pessoas amam esse evento. A adrenalina é muito boa. Esporte é qualidade de vida; para as empresas é responsabilidade social. E a corrida é muito democrática, você coloca um tênis e um shorts e pode participar. Marcamos o nosso retorno nesse 12º Desafio, suspenso desde 2019, e foi muito bom, o dia estava ótimo, e tínhamos atletas de todas as faixas etárias, ou seja, a corrida de rua é um esporte para toda a família”, festejou Alessandro Zonzini, CEO do Grupo Fuse Eventos Esportivos.




2 visualizações
bottom of page