top of page

4 conselhos cristãos para começar bem o ano novo

Especialista do Glorify reforça a importância da gratidão e devocionais diários para o início do ciclo de 2023

De acordo com um levantamento da Isma-Brasil (International Stress Management Association), o nível de estresse do brasileiro aumenta cerca de 75% nos últimos dias do ano. A pesquisa ainda revela que há vários motivos para essa elevação, sendo que alguns deles incluem a maior quantidade de tarefas no trabalho e as próprias expectativas para a nova era que se inicia, a qual não traz um descanso para a mente. Segundo Lu Alone, Diretora de Relacionamento com Embaixadores do Glorify, aplicativo global de devocional cristã, em momentos de finalização de ciclos como esse é fundamental ter um devocional diário ou. “É uma forma de praticar a paz em dias difíceis, trazendo mais esperança para quando enfrentamos momentos complicados ”, explica.Por essa razão, a especialista separou quatro conselhos cristãos para começar bem 2023, baseados nos devocionais especiais da plataforma. Confira: 

Listar motivos de gratidão

Para Alone, o poder da gratidão é muito alto, especialmente nesta época do ano, quando a motivação para fazer mais, comprar mais e possuir mais parece tão atraente. “Esse tipo de conversa pode até nos deixar ansiosos e sobrecarregados, no entanto, quando pensamos em todos os fatores pelos quais somos gratos, conseguimos colocar as obrigações das nossas rotinas em perspectiva”, afirma.Com isso, a executiva aconselha as pessoas a listar pelo menos cinco motivos que são gratas em uma nota no celular ou pedaço de papel. “Sempre é possível rever esses tópicos à medida que passamos por mudanças. Portanto, não é preciso se preocupar em não ter razões suficientes para agradecer, mas sim valorizar aquelas que já existem e nos fazem felizes”, completa.


Usar a Bíblia como fonte de inspiração

Para refletir sobre os aspectos de gratidão ressaltados na dica anterior, uma ótima maneira de se inspirar é utilizar as Escrituras Sagradas. “Em Filipenses 4:6 lemos uma importante prática, que em muitos momentos é deixada de lado: lançar nossas preocupações sobre o Senhor e orar com ação de graças. Assim, a Bíblia se torna uma fonte essencial para organizar os pensamentos no início do ano”, reforça a Diretora de Relacionamento com Embaixadores do Glorify no Brasil.


Conexão com Deus

Como o devocional é estar em comunhão com Deus e não um checklist de ações religiosas, não é preciso ter um plano perfeito, cheio de orações poéticas e perfeitamente redigidas para introduzir este hábito no ano que se inicia. “Seja o que for que você está pensando, Ele quer ouvir sobre isso na sua fala, sem cobranças  ou modelos específicos”, pontua Alone.


Meditação na presença Dele

Ainda no sentido do relacionamento com o Senhor, é essencial ressaltar que a devoção implica em, de fato, ter um tempo na presença Dele. “O grande desafio é estabelecer essa hora do dia dentro da nossa rotina. Pensando nisso, os nossos devocionais ajudam os cristãos a meditar na palavra de Deus em momentos de silêncio, fortalecendo seu relacionamento com Deus em meio aos compromissos cotidianos”, finaliza a executiva.


Sobre o Glorify

Fundado em 2019 pelos empreendedores britânicos Henry Costa e Ed Beccle, o Glorify é um aplicativo móvel com a missão de possibilitar que cristãos em todo o mundo se conectem com Deus diariamente através de leituras bíblicas, meditações, declarações e espaço para oração e reflexão. Tem como objetivo se tornar a principal plataforma digital cristã, reinventando como os fiéis se conectam com Deus e sua comunidade por meio da tecnologia. O aplicativo está disponível para download no Google Play Store e Apple Store. Mais informações: https://glorify-app.com/pt-br/


bottom of page