top of page

A Palavra de Deus para superar adversidades

Novos planos de leitura da Bíblia da SBB oferecem ajuda aos que passam por situações de angústia e depressão.


Fonte inesgotável de esperança, a Bíblia Sagrada é uma aliada de todos aqueles que passam por dificuldades. Prova disso está nos novos planos de leitura da Bíblia, publicados pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), que são especialmente direcionados para quem busca, na Palavra de Deus, força para superar situações adversas e encontrar a verdadeira liberdade.

Em “Livres do medo e da culpa”, o alimento espiritual tem por base a Bíblia de Estudo NAA. Elaborada por uma equipe de quase 100 especialistas, esta publicação é uma das mais completas Bíblias de Estudo já publicadas no Brasil e complementa a leitura do texto bíblico com o que há de melhor e mais recente no campo dos estudos teológicos. Já “Libertos de uma prisão invisível” é o segundo plano em parceria com o Socorre.me, que auxilia na superação de vícios e compulsões.


Confira as novidades: 


Livres do medo e da culpa

Certo homem, à beira do desespero, perguntou: “O que devo fazer para ser salvo?” (At 16.30). Isso aconteceu no primeiro século, mas essa ainda é a pergunta mais importante que alguém pode fazer. Muitas vezes, nos sentimos culpados, merecedores do “castigo” de Deus. Mas algo já foi feito por nós. Este Plano de leitura, adaptado da Bíblia de Estudo NAA, foi feito para que entendamos como pôr fim ao medo e à culpa, e viver em liberdade.

· Duração: 4 dias.

· Categorias: Famílias, Novo na fé, Encorajamento


Libertos de uma prisão invisível


📷Muitas pessoas, quase sem perceber, vivem em uma prisão. Sem grades, muros ou cercas, ela as escraviza, tornando-as suas reféns. Trata-se do consumo de conteúdo impróprio na Internet, o que vem levando muita gente — de todas as idades, no mundo todo — à compulsão e à depressão, destruindo relacionamentos. Este Plano de Leitura foi preparado para aqueles que passam por esse tipo de situação ou desejam ajudar quem precisa de apoio para vencer essa batalha, podendo ser lido na opção Sozinho e em Modo Privado.  Este plano é o segundo plano em parceria com o Socorre.me (https://socorre.me/ajuda), cujo objetivo é combater o vício em pornografia.

· Duração: 7 dias.


· Categorias: Vício, Medo, Perdão



A SBB – A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos de assistência social, de finalidade filantrópica, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas desenvolve programas de assistência social em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”. A SBB faz parte de uma organização mundial, as Sociedades Bíblicas Unidas, que está presente em 147 países.

9 visualizações
bottom of page