top of page

Adhemar de Campos collab Eli Soares no clássico “Tributo a Iehovah”



A música integra o projeto que comemora os 70 anos do pastor, compositor e cantor Adhemar de Campos

O pastor Adhemar de Campos lança a canção “Tributo a Iehovah”, collab Eli Soares, pela Uni Records. Mais um clássico que vem somar às belas faixas que compõem o projeto especial “70 Anos de Adhemar de Campos”.

Gratidão é o tema central da mensagem de “Tributo a Iehovah”, que inicia com “eu sou grato por tudo que tenho”. A canção está baseada no Salmo 34. “Esse tema me remete a uma época da minha vida durante a qual o Senhor me ensinava sobre ser grato, uma distinta marca na vida dos filhos de Deus. Pode-se observar na letra que fiz questão de elaborar uma enorme lista de gratidão em reconhecimento a tudo o que Ele é, fez, faz e fará”, explica Adhemar de Campos.





Pouco tempo antes da gravação deste projeto em comemoração aos 70 anos do pastor Adhemar de Campos, o cantor Eli Soares o convidou para participar da gravação do DVD “Memórias 3”, cantando esta mesma canção: “Ele me convidou para participar, achei legal a ideia e lá fomos nós. Quando preparávamos nosso projeto, surgiu o desejo de convidá-lo e lhe retribuir a gentileza baseada em nossa amizade. Fizemos o certo, pois a sua participação acrescentou muito ao single.”

Tributo a Iehovahfoi criada em 1992. O pastor Adhemar de Campos estava em uma festa de aniversário e conversava com a aniversariante quando, de repente, um tema melódico lhe veio à mente. Com aquela inspiração, ele começou a cantar mentalmente até que o telefone tocou e a aniversariante atendeu. Com um guardanapo de papel em mãos, ele fez as anotações iniciais da nova música que lhe chegava à mente: “Deus não escolhe lugar ou ocasião para me inspirar! Fui para casa e, naquela noite mesmo, concluí a composição de Iehovah. Foi uma experiência incrível! Em 1993, eu a gravei no CD ‘Tempos de Celebração’. Desde então, o Senhor a tem usado para falar ao coração da Sua Igreja sobre gratidão à luz de Sua Palavra (Salmo 34.1).”

A música “Tributo a Iehovah” esteve presente em diversos projetos do cantor Adhemar de Campos e em diferentes versões. É interessante observar que cada versão representa um momento específico e especial da sua vida. “Por ser um projeto comemorativo do meu aniversário, construímos a versão desse clássico em um formato alegre e festivo, que traduzisse toda minha gratidão a Deus compartilhada com todos aos quais estou ligado pelo amor de Cristo”, declara o pastor.

Adhemar de Campos é pastor, cantor, músico e compositor, um dos mais notórios ministros de louvor e adoração do Brasil. Com mais de 50 anos de vida com Cristo, autor de aproximadamente 1000 músicas, sua história se confunde com a da música gospel brasileira, cujas obras ajudam milhares de pessoas a vivenciarem a presença de Deus de modo íntimo e profundo. Seu primeiro trabalho, “Mil Razões” foi gravado em 1985; em 1987, foi pioneiro na gravação ao vivo de músicas cristãs com o álbum “Testemunho de Louvor”. Com seu ministério e suas canções, ele influenciou gerações com composições atemporais que seguem tocando corações e compartilhando valores de uma vida cristã genuína.





Todos os dias, ao nos levantarmos, temos uma lista de motivos de agradecimento a Deus. O primeiro deles é estarmos vivos e conservando a nossa fé. Reflita sobre todas as razões pelas quais você deve agradecer a Deus. Você verá que a relação é bem maior do que imaginava. Deixo aqui o convite para você ouvir esta canção, assistir ao seu clipe e unir-se a mim em gratidão e louvor ao nosso Deus. Compartilhe com seus familiares e amigos.” (Pastor Adhemar de Campos)

Assista no YouTube ao videoclipe da canção “Tributo a Iehovah”: https://www.youtube.com/watch?v=85Qt6dkSPHQ





Ouça a canção “Tributo a Iehovah via streaming. Aproveite para adicionar as canções do pastor Adhemar de Campos à sua playlist: https://ada.lnk.to/TributoaIehovah

7 visualizações
bottom of page