
O jornalista Alexandre Garcia comentou a confirmação do presidente Jair Bolsonaro sobre o nome a ser indicado para a vaga do ministro Marco Aurélio Mello: o pastor André Mendonça, atual advogado-geral da União.
“André Mendonça tem 48 anos, é santista, e sendo aceito pelo Senado, fica lá [no STF] 27 anos, se não for alterada a idade limite, que hoje é de 75 e estão tentando baixar para 70. Eu até acho que o melhor seria um mandato de 10 anos para ir renovando, porque o Direito também se renova”, comentou o jornalista em seu canal independente no YouTube. Há décadas cobrindo os bastidores de Brasília, o jornalista – que já passou por veículos como o Jornal do Brasil, TV Manchete e TV Globo – elogiou o currículo do possível futuro ministro: “Formado em Direito, com doutorado na Universidade de Salamanca, famosa. Do trabalho dele, de lá, ele me deu um livro autografado, certa vez. Ele é pastor presbiteriano, também, e talvez seja esse o ‘terrivelmente evangélico’ de que falou o presidente”.
“Ele já havia servido antes, na AGU, quando [José Antonio] Dias Toffoli era o ministro-chefe da Advocacia Geral da União. Agora, ele vai ser sabatinado no Senado, depois de formalizada a indicação, e submetido ao voto dos senadores”, acrescentou Alexandre Garcia.
Comments