top of page

Atleta osasquense de Parabadminton conquista prata e bronze em Campeonato Paulista


O atleta osasquense, João Carlos Lemos, de 60 anos, representante do Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, competiu no 1º Campeonato Paulista de Parabadminton, dia 29/6, em São Bernardo do Campo, em São Paulo. O atleta conquistou medalha de prata na dupla mista e a medalha de bronze simples.

Em junho de 2021, João conquistou 3 (três) medalhas de ouro nas Paralimpíadas Universitárias e o troféu de segunda maior pontuação. Em novembro do mesmo ano, conquistou bronze no Sulamericano.

O próximo desafio do atleta será dia 16/7, no Campeonato Brasileiro de Parabadminton, no estado do Piauí.

A história de João C. Lemos é recheada por muitas superações. Ele iniciou no esporte pelo futebol, chegando a jogar profissionalmente em um time de Londrina (PR), sua cidade natal. E não parou mais, tendo forte atuação em várias modalidades (atletismo, remo e natação) até chegar ao Parabadminton.

O Parabadminton foi uma das modalidades estreantes na Paralimpíada de Tóquio/Japão, em 2012. Os jogos são disputados em uma melhor de 3 sets com uma pontuação mínima de 21 pontos. Os atletas usam uma raquete para golpear a peteca para a quadra dos adversários. É necessário ter uma vantagem de dois pontos próximos de 30 pontos para fechar uma parcial.

Perguntado ao atleta qual conselho gostaria de passar para as pessoas que estão iniciando no esporte adaptado ele declarou: “destrua seus limites, nunca seus sonhos”

“João, ao relembrar sua trajetória, diz que enfrentou muitos obstáculos, mas sempre resistiu, escrevendo uma história de superação no esporte, mostrando que, quando há persistência e disciplina, o sucesso é alcançado. Ele é exemplo para qualquer atleta, independente da modalidade”, ressaltou o secretário Rodolfo Rodrigues Cara.




0 visualização
bottom of page