top of page

Lideranças evangélicas repudiam apresentação da Gaviões da Fiel no sambódromo


A apresentação da escola de samba Gaviões da Fiel desagradou líderes evangélicos que viram na representação do embate entre Satanás e Jesus, feita no sambódromo paulista, na madrugada deste domingo (3), uma provocação desnecessária.

Depois do mal-estar, a escola alvinegra publicou em suas redes sociais fotos de outro momento do desfile, em que Jesus sai vencedor da disputa, com os dizeres “Jesus venceu o mal”.

Em nota divulgada na segunda-feira, a Frente Parlamentar Evangélica da Câmara dos Deputados manifestou “profunda indignação e repúdio ao espetáculo” apresentado pela escola de samba ligada ao Corinthians, que fez uma releitura do samba-enredo de 1994 “A Saliva do Santo e a Serpente do Veneno”, sobre a história do tabaco.

Já Lincoln Portela (PR), presidente da bancada religiosa, a apresentação pública foi “ofensiva e desrespeitosa a todos nós, cristãos, ao vilipendiar e escarnecer o Senhor Jesus Cristo e a nossa fé”.

O coreógrafo da Gaviões, Edgar Junior, disse em entrevista à Globo que o foco da comissão de frente da escola, que trouxe o embate entre Jesus e o Diabo, “era chocar”. “Alcançamos nosso objetivo que era mexer com a polêmica Jesus e o Diabo e a fé de cada um.”

A bancada evangélica afirmou que esse tipo de manifestação “estimulam o desrespeito e a intolerância, caminho inverso àquele que nós, brasileiros, estamos buscando consolidar continuadamente”.

A deputada Lauriete (PR-ES), também pastora, disse que vai acionar a Procuradoria contra a Gaviões. “São cenas preconceituosas, afrontosas e de vilipêndio ao sagrado para o povo cristão, que tem também meu repúdio”.

Depois de toda a confusão, só nos resta pedir à gavioesoficial ir se informar!

16 visualizações
bottom of page