top of page

Banda LIV e o rock cristão “Quebre as Correntes”



Uma canção conduzindo você para a verdadeira liberdade


A maior vitória que o ser humano pode conquistar é a liberdade. Palavra que, no dicionário, significa a “possibilidade de agir conforme a própria vontade, mas dentro dos limites da lei e das normas racionais socialmente aceitas”. Mas a liberdade que verdadeiramente liberta está em Cristo (João 8.36), a Verdade absoluta e eterna (João 14.6). E é esta verdadeira liberdade, quando o homem desata as correntes que o aprisionam, que a Banda LIV (Libertos Intensificando Vitórias) apresenta na canção “Quebre as Correntes”, lançamento pela ONErpm.





O rock cristão com a personalidade da LIV, composição do amigo Silas Áquila, faz parte de uma série de mensagens que a banda leva em suas canções, “para desafiar nosso público a dar um passo em direção a Deus”. Esta música vem após o lançamento de “Bartimeu”, com participação do cantor e amigo Marcos Miranda. Este single, muito bem aceito pelo público, possui mais de 90 mil plays no Spotify.

A Banda LIV é de Belo Horizonte (MG) e é uma das mais conhecidas dos mineiros não só no segmento cristão, mas também na cena musical. Em 2015, ela foi considerada a melhor banda mineira de rock cristão (Prêmio PMMI – Prêmio Mineiro da Música Independente). A LIV é formada por Adriano Carmo (vocal), Jeff Viveiros (guitarra), Wellington Duellis (guitarra), Erick Coimbra (bateria) e Bruno Molinari (baixo), além do músico Moisés Almeida que tem feito participações este ano tocando teclado.

No dia 21 de julho de 2023, no Rio de Janeiro (RJ), a Banda LIV participou da última edição do Toca Rock Fest – o maior festival nacional de rock cristão dos últimos dez anos, com um line-up incrível de bandas que fazem história no cenário nacional, entre elas, a banda de alternative metal, “Judas o Outro”, e as renomadas bandas, “Resgate” e “Fruto Sagrado”. A banda LIV foi bem recebida pelo público do Rio de Janeiro: “Ficamos muito felizes com a receptividade do público, que gosta e curte as canções da Banda LIV. Foi um showzaço”, comemora o vocalista Adriano Carmo.





Eles explicam que a mensagem principal da canção é abordar “as correntes que nos aprisionam a cada dia”. Esta música tem forte significado para a LIV, que, enfrentando um início de ano com muitos obstáculos, até pensaram em desistir: “Foi um tempo difícil, mas percebemos que muitas correntes estavam nos prendendo e Deus nos libertou disso. Decidimos seguir em frente com a liberdade que Jesus conquistou para nós. Respiramos fundo, seguramos em Suas mãos e prosseguimos com a missão que Ele mesmo nos deu”, Adriano declara em nome do grupo.

Quebre as Correntes” foi gravada no Estudio Mix, em Belo Horizonte (MG), do renomado produtor Marcos Roberto, ganhador de dois Grammys Latinos com o cantor Eli soares. Junto à música, foi lançado o lyric vídeo assinado pela designer Aby Guillermo.

Queremos encorajar você a quebrar as correntes que o prendem. Às vezes, nos acostumamos com as dores e derrotas e ficamos aprisionados nelas, mas não podemos permitir que isso aconteça. Foi para a liberdade que Jesus Cristo nos chamou (Gálatas 5:1). Enfrentamos lutas externas e internas, mas temos de superá-las para que possamos dar passos à frente rumo às nossas vitórias. Abra os olhos, ouça a voz do Senhor e segure em Suas mãos. Ainda há tempo para a sua redenção!” (Banda LIV)

Assista ao videoclipe da canção “Quebre as Correntes” no YouTube: https://youtu.be/NNIv9-77-hE?si=l0YYQkCbEBNCfOa_



Ouça a canção “Quebre as Correntes” nas plataformas digitais. Aproveite e adicione as canções da Banda LIV à sua playlist: https://onerpm.link/LIVQuebreAsCorrentes


13 visualizações

Comentarios


bottom of page