top of page

Bolsonaro recebe Ribamar Silva em Brasília




Vereadores de Osasco vão à capital federal e ressaltam a importância de estreitar laços com lideranças nacionais para liberação de recursos e investimentos no município.


Nesta segunda-feira, 21, o grupo liderado pelo Presidente da Câmara Municipal de Osasco, vereador Ribamar Silva (PSD), e pelos vereadores Elsa Oliveira (PODE), Lúcia da Saúde (PODE), Carmônio Bastos (PODE), Fábio Chirinhan (PP) e Ralfi Silva (Republicanos), esteve em Brasília para buscar investimentos do Governo Federal para a cidade.



Para Ribamar Silva, a ida à Brasília e as reuniões com lideranças nacionais, colocam Osasco em um patamar de visibilidade, facilitando o caminho para que verbas nacionais sejam enviadas ao município. “Viemos fortalecer nossos laços com o Governo Federal. Nossa visita mostra aos representantes do Governo que estamos lutando por Osasco. Pleiteamos a liberação de investimentos na saúde, educação, segurança, turismo e tecnologia de Osasco.”, comentou Ribamar Silva.

Na ocasião, os vereadores foram Ribamar Silva e Ralfi Silva foram recebidos pelo Presidente Jair Bolsonaro.

A comitiva participou do lançamento da agenda ‘Brasil para Todos”, que traz um conjunto de ferramentas digitais para aprimorar o sistema de Direitos Humanos no país. Foram lançados o Sistema Integrado Nacional de Direitos Humanos, o Portal das Organizações da Sociedade Civil e a Escola Federativa.

Os vereadores participaram de uma reunião com o Secretário Executivo de Turismo, Marcos José Pereira, para tratar de recursos para restauração do Museu de Osasco.



“Será um presente para os 60 de nossa cidade, a liberação de investimentos para esse patrimônio histórico-cultural de Osasco”, enfatizou a vereadora Elsa Oliveira.

“Osasco merece que o nosso Museu seja restaurado. Teremos boas notícias em breve “, disse o vereador Ralfi Silva.

Ainda em Brasília, os vereadores estiveram com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, com o Secretário da Presidência, Flávio Augusto Viana Rocha, e a Ministra Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda.

“Dialogamos com Queiroga e estamos esperançosos com mais investimentos para melhorias na Saúde e Atenção Primária de Osasco”, comentou a vereadora Lúcia da Saúde.

A comitiva finalizou a agenda com a Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

O vereador Carmônio Bastos disse que é em Brasília onde tudo acontece. Nas redes sociais ele publicou: “Quem quer buscar recursos para o seu município precisa ter a humildade de bater à porta de lideranças nacionais e conhecer de perto as ações que estão sendo desenvolvidas e que podem ser aplicadas também em nossa cidade”.

“Esses investimentos irão refletir no avanço que Osasco merece”, finalizou vereador Fábio Chirinhan.

10 visualizações

Comentários


bottom of page