top of page

Brasil bate recorde de ouros em um dia e garante melhor campanha da história nas Olimpíadas

Com medalha dourada do futebol masculino, Brasil soma sete no total em Tóquio e iguala recorde de ouros em uma mesmo edição, da Rio 2016




Pela primeira vez na história, o Brasil conquistou três medalhas de ouro em um único dia das Olimpíadas. Com as conquistas de Isaquias Queiroz (canoagem), Hebert Conceição (boxe) e o bi do futebol masculino, o Brasil igualou em Tóquio o recorde de medalhas de ouro em uma única participação dos Jogos Olímpicos. Neste sábado, a um dia para o fim das Olimpíadas, o Brasil chegou ao sétimo ouro no Japão, equiparando com a marca da Rio 2016.

O recorde pode crescer neste domingo com duas chances de ouro. O Brasil está na final do vôlei feminino contra os Estados Unidos, à 1h30 (de Brasília). No boxe, Beatriz Ferreira está na decisão da categoria até 60kg com a irlandesa Kellie Anne Harrington, às 2h. No último dia dos Jogos, o Brasil também três representantes na maratona, mas os africanos, especialmente os quenianos, são favoritos na prova mais nobre do atletismo.


"A bola é minha. Está na história. Com todo respeito a todos, muita gente tentou, mas Deus colocou essa geração para fazer história. A gente merece respeito, essa geração merece respeito".

NEYMAR JUNIOR

25 visualizações
bottom of page