top of page

Câmara aprova recursos para Corpo de Bombeiros de Osasco



Dia Municipal do Radialista será instituído no Calendário Oficial

O Plenário aprovou dois projetos de lei nesta terça-feira (28), durante a 32ª Sessão Ordinária da Câmara de Osasco.

Entre os destaques está o Projeto de Lei 34/2024, do Executivo Municipal, que trata da abertura de crédito adicional especial ao orçamento vigente, no valor de R$ 50 mil, para o Corpo de Bombeiros do município.

Aprovado com 15 votos favoráveis, em 2º turno, o texto segue agora para a sanção do prefeito Rogério Lins (Pode).

Segundo informações do líder do governo, vereador Délbio Teruel (União), os recursos previstos na suplementação serão utilizados para a manutenção das atividades do Corpo de Bombeiros local.


Dia do Radialista

Os parlamentares também aprovaram o Projeto de Lei 135/2023, que institui em Osasco o Dia Municipal do Radialista, a ser comemorado anualmente, no dia 7 de novembro.

De iniciativa do vereador Michel Figueredo (PSDB), o projeto estipula ações de incentivo, apoio e promoção, eventos ou encontros que tratam sobre o tema, como forma de celebrar a data.

“O objetivo da proposição é homenagear os radialistas de nossa cidade”, justificou o parlamentar no texto do projeto.

Durante a votação da proposta, os vereadores Pelé da Cândida (Pode), Josias da Juco (PSD), Joel Nunes (Republicanos), Adauto Tô Tô (PDT), Lúcia da Saúde (Pode) e o presidente Carmônio Bastos (Pode) manifestaram apoio ao projeto e aos radialistas da cidade.

Nomes de radialistas como Zé Béttio, Altino Rossi, Francisco Rossi, Antônio Júlio Baltazar e Tony Marchetti foram lembrados pelos parlamentares, assim como de emissoras osasquenses, entre elas a Rádio Nova Difusora.


8 visualizações

Comments


bottom of page