top of page

Câmara de Osasco promove capacitação para gestores e fiscais de contratos



Participantes receberam orientações com base na nova lei de licitações

A Câmara Municipal de Osasco promoveu, na última sexta-feira (26), um treinamento para capacitar gestores e fiscais de seus contratos públicos, com foco na nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei 14.133/2021).

O treinamento foi ministrado pelo consultor especialista em licitações e contratos da Prime Consultoria e procurador de carreira da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Pedro Paulo Martins da Fonseca.

Os fiscais e gestores de contratos, que são servidores da Câmara, participaram do curso de capacitação, com informações sobre os serviços de gestão e fiscalização de contratos, onde foram promovidas atividades práticas com os alunos.

Fonseca construiu com os participantes modelos de documentos que poderão ser usados no trabalho prático no dia a dia.

“São modelos que a gente está construindo para facilitar a atividade de fiscalização e gestão, dando maior segurança jurídica a todos os envolvidos”, explicou.

Presidente da Câmara, Carmônio Bastos (PODE) destacou a importância do curso para a eficiência na gestão dos contratos da Casa.

"Esse curso proporciona um conteúdo fantástico aos servidores, promovendo economia ao município e zerando as denúncias de fraude contratual. Estamos zelando pelo bem público, porque o que estamos fazendo aqui retorna à população em serviço de qualidade", afirmou Carmônio.

A Prime Consultoria é a responsável por auxiliar a implementação da Lei 14.133/21 na Câmara de Osasco e já ministrou cursos com outros servidores.

“Já fizemos algumas oficinas anteriores, falamos sobre estudo técnico preliminar, análise de risco, termo de referência. Tudo isso no mês passado com um público-alvo diferente”, detalhou Fonseca.

3 visualizações

Comments


bottom of page