top of page

Campanha contra Sarampo inclui bebês de 6 a 11 meses e 29 dias

O Dia "D" da vacinação é neste sábado, 3/8, em todas as Unidades Básicas de Saúde.



A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, promove neste sábado, dia 3/8, das 8h às 17h, mais um Dia “D” de imunização contra o Sarampo.

A vacinação ocorrerá em todas as 35 Unidades Básicas de Saúde, bem como na Policlínica da zona Sul, localizada na Rua da Saudade, 100, Vila Osasco.

Após análises realizadas durante a Semana pela Vigilância em Saúde e Divisão de Vigilância Epidemiológica, o Programa Estadual de Imunização do Centro de Vigilância Epidemiológica “Prof. Alexandre Vranjac”, da Secretaria de Estado da Saúde, liberou a vacinação contra sarampo para crianças com idade de 6 a 11 meses e 29 dias. O anúncio foi divulgado na sexta-feira, 2/8.

Portanto, neste momento, o público-alvo da campanha será:

§ todas as crianças entre 6 meses a 11 meses e 29 dias. Essa vacina não será válida para a rotina do calendário vacinal, devendo ser agendada uma nova dose aos 12 meses de idade, com intervalo mínimo de 30 dias entre elas.

§ Todas as pessoas entre 15 e 29 anos devem ser vacinadas indiscriminadamente, independentes do número de doses anteriores.

§ Pessoas de 30 a 59 anos (nascidos a partir de 1960) devem receber uma dose, caso não tenham recebido, não saibam ou não tenham comprovante de vacinação.

§ A vacina é contraindicada para mulheres grávidas e indivíduos imunossuprimidos.

A prefeitura pede a colaboração da população nessa luta contra o sarampo. A cidade tem   31 casos confirmados da doença. A situação epidemiológica do município com relação ao sarampo, segundo a Secretaria de Saúde, é preocupante, pois a circulação do vírus está dispersa, praticamente em todos os bairros da cidade.

Serviço

2º Dia “D” de Vacinação contra o Sarampo – reforço para disseminação do vírus em Osasco

Quando: dia 3/8 (sábado)

Local: todas as Unidades Básicas de Saúde e na Policlínica zona Sul (Rua da Saudade, 100, Vila Osasco)

Horário de atendimento: das 8h às 17h

18 visualizações
bottom of page