top of page

Carmonio Bastos avalia os primeiros 100 dias à frente do Poder Legislativo


Presidente da Câmara aponta projetos aprovados como principal marca de sua gestão até o momento. “Demos celeridade à análise, discussão e aprovação de propostas importantes para Osasco”, disse ele

Carmônio Bastos (Pode) completou 100 dias no comando do legislativo na última segunda-feira (10). Desde que assumiu a presidência, Carmônio adotou um modelo de gestão em que todas as decisões são tomadas de forma conjunta entre os vereadores, o que possibilitou acelerar a aprovação de projetos importantes para Osasco. Nestes 100 dias de sua gestão 47 projetos foram aprovados.

“Acredito que essa seja a principal marca da minha gestão até o momento. Conversando com a Mesa Diretora, percebemos a necessidade de dar mais celeridade à análise, discussão e aprovação dos projetos que tramitam na Casa, não importa o autor. Os vereadores entenderam isso e hoje, passados 100 dias, aprovamos pautas que vão influenciar positivamente a vida das pessoas”, analisou Carmônio.

Entre os Projetos de Lei aprovados nestes 100 dias, o presidente aponta a anistia concedida para pessoas físicas e jurídicas que vai beneficiar 37 mil contribuintes com débitos municipais; o auxílio financeiro para as famílias vítimas das enchentes do início de 2023; e a permissão para realização de concursos para contratação de servidores na saúde como exemplos de projetos analisados com rapidez.

“Desde que assumi coloquei para os meus pares a seguinte frase: tudo o que é bom para Osasco passa pela Câmara. Esses projetos de autoria do prefeito Rogério Lins são prova disso. Se hoje eles estão em vigor, é porque foram aprovados pelos vereadores”, disse o presidente.

Carmônio também destaca projetos de sua autoria já aprovados na Câmara e sancionados pelo prefeito Rogério Lins, como o Auxílio Melhor Idade que vai conceder benefício entre R$585 e R$700 para aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Osasco (IPMO), e a obrigatoriedade de estabelecimentos que comercializem alimentos no local afixarem cartazes explicativos sobre a Manobra de Heimlich.

“Não sou apenas presidente. Também sou parlamentar e estou dando sequência ao meu mandato como sempre fiz, apresentando projetos que atendem às demandas da população”, garantiu ele.

Na esfera administrativa, Carmônio também implementou mudanças na Câmara. Uma de suas primeiras ações foi valorizar os servidores da Casa, concedendo aumento salarial aos trabalhadores e promovendo readequação nas atribuições dos funcionários. Hoje, os servidores estão em setores onde demonstraram mais aptidão para trabalhar.

O chefe do legislativo também solicitou que todos os eventos oficiais da Câmara sejam transmitidos em Libras (Língua brasileira de sinais), mostrando sua preocupação com a inclusão social. Outro objetivo de Carmônio é fortalecer programas de combate à violência doméstica e de gênero, por meio da Procuradoria Especial da Mulher.

Para o futuro, Carmônio aponta como meta de curto prazo a elaboração de um novo Regimento Interno, a construção do novo prédio da Câmara Municipal e a aproximação da Casa com a população. Em maio acontecerá a primeira das quatro sessões ordinárias previstas para os CEUs. O primeiro local escolhido foi o CEU das Artes Camila Rossafa, no Jardim 1º de Maio.

“Estou feliz com tudo que foi feito até aqui, mas ninguém pode ficar 100% satisfeito com suas ações. Ainda temos muito a fazer, mas com planejamento, trabalho sério e coletivo, vamos alcançar todos os objetivos”, concluiu Carmônio Bastos.

Comments


bottom of page