http://www.gazetaevangelica.com/googlefaae1f9cd3a61287.html http://www.gazetaevangelica.com/googlefaae1f9cd3a61287.html

Concurso Cultural Bible Journaling SBB entra na etapa final

Em 20 de fevereiro, serão escolhidos os três últimos finalistas do concurso, cujo objetivo é estimular a leitura e o estudo da Bíblia Sagrada. Criada nos EUA, esta técnica criativa tem a finalidade de fazer com que o leitor se conecte com a Palavra de Deus. Ainda dá tempo de participar.


@ikheillareis

@bibliadevocional

@bibliadevocional

Promovida pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), a iniciativa tem como tema “Meu versículo favorito” e acontece em duas etapas. A primeira está selecionando, desde dezembro de 2018 até fevereiro deste ano, três participantes por mês, autores dos melhores projetos de Bible Journaling.

Com projetos criativos e inspirados, Kheilla dos Reis Alves, Lilian Cristina Fernandes da Silva e Lucineide Melo asseguraram suas vagas para a final do Concurso Cultural Bible Journaling SBB. Essa técnica, criada nos Estados Unidos, visa estimular a leitura e o estudo da Bíblia Sagrada, destacando ideias e experiências com Deus de uma maneira artística. Os vencedores de janeiro se juntam a Lais Nascimento, Rafaella Vargas e Samella Silva, selecionadas em dezembro. Ainda faltam os selecionados de fevereiro, que também farão parte da final.

Em primeiro de março, serão divulgados os nove finalistas no Instagram @sbb.brasil, onde o público poderá escolher o seu desenho favorito e votar até o dia 7 de março. O anúncio dos vencedores será divulgado no dia 8 de março.

As inscrições para o concurso poderão ser feitas, até 20 de fevereiro, pelo site www.biblejournaling.org.br.

Conheça, a seguir, os projetos selecionados até agora e que já estão publicados no Instagram @sbb.brasil:

Janeiro:

1. Kheilla dos Reis Alves, de Estrutural (DF) - @ikheillareis

2. Lilian Cristina Fernandes da Silva, de Aparecida de Goiânia (GO) – @minhasoracoes

3. Lucineide Melo, de Recife (PE) - @bibliadevocional


Dezembro:

1. Lais Nascimento, da capital paulista - @lais.bolina

2. Rafaella Vargas, de Canoas (RS) - @byrafarezer

3. Samella Silva, de Santa Maria (DF) - @jemuar.lettering




@lais.bolina

@byrafarezer



@jemuar.lettering


Como participar

Técnica que vem conquistando adeptos também no Brasil, a Bible Journaling consiste em destacar versículos, ideias, sentimentos e ensinamentos de uma maneira artística em sua Bíblia, registrando, assim, sua experiência com Deus como em um diário. O interessado em participar deve utilizar uma edição da Bíblia Sagrada da SBB, para realizar um projeto de Bible Journaling com o tema “Meu versículo favorito”, e enviar uma foto através do site www.biblejournaling.org.br.

“A edição mais indicada para o desenvolvimento do Bible Journaling é a Bíblia Sagrada Verdadeira Identidade, por possuir espaços próprios para anotações e desenhos. No entanto, outras edições da Bíblia Sagrada da SBB também poderão ser utilizadas”, afirma Márcia Carneiro, gerente de Comunicação da SBB.

Podem participar pessoas físicas, com idade acima de 18 anos, residentes e domiciliados no Brasil que não possuam vínculo trabalhista com a SBB. As inscrições para o concurso tiveram início no dia 5 de dezembro de 2018 e terminam em 20 de fevereiro de 2019.

Os projetos devem ser enviados por meio do site oficial do concurso (www.biblejournaling.org.br), junto com os dados solicitados na ficha de inscrição. No mesmo endereço, é possível conhecer exemplos de trabalhos de Bible Journaling

Os trabalhos serão analisados por uma Comissão Julgadora composta por três colaboradores da SBB e três juradas, de diferentes regiões do Brasil, que inspiram homens e mulheres por meio do Bible Journaling em suas redes sociais. As juradas coordenam os seguintes perfis do Instagram: @amandabravo, @mulheresdealmacurada e @leiaapalavra.

A Comissão Julgadora vem selecionando três projetos por mês e, no final, os nove finalistas serão publicados no Instagram oficial da SBB para votação aberta. Os três projetos escolhidos para a final serão classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares, de acordo com a quantidade de curtidas recebidas em votação aberta ao público através do Instagram @sbb.brasil.




A SBB – A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade beneficente de assistência social, de finalidade filantrópica, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas desenvolve programas de assistência social em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”. A SBB faz parte de uma organização mundial, as Sociedades Bíblicas Unidas, que está presente em 147 países.




26 visualizações
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • LinkedIn Clean
  • Vimeo Clean
Facebook
Twitter
LinkedIn
Vimeo