top of page

Crea-SP não descarta a possibilidade de condenar toda a estrutura do Osasco Plaza


Cenário de destruição no Osasco Plaza Shopping após parte do teto desabar (Divulgação/Reprodução Redes Sociais)

Órgão irá realizar nesta quinta (9) uma nova vistoria no estabelecimento. Parte do teto do shopping localizado no Centro desabou na tarde de ontem (8). Prefeitura determinou a interdição do local

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) não descarta a possibilidade de condenar toda a estrutura do Osasco Plaza Shopping. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (9) pelo conselheiro da entidade, Joni Matos Incheglu, em entrevista à rádio BandNews FM.

O órgão irá realizar ainda nesta quinta-feira uma nova vistoria no estabelecimento. Parte do teto do centro de compras desabou na tarde de quarta-feira (8), provocando a queda de veículos que estavam na parte superior do estacionamento. O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), esteve ontem no local e anunciou que a Prefeitura cassou o alvará de funcionamento do Osasco Plaza Shopping, que segue interditado por tempo indeterminado.

O espaço só será autorizado a retomar as atividades com um laudo do Crea-SP. De acordo com Incheglu, essa licença não tem prazo para ser entregue, em virtude das análises e vistorias estarem ainda em fase inicial, demandando também o apoio de outros órgãos.

Pelas redes sociais, o Osasco Plaza Shopping divulgou a seguinte nota:





Tragédia entrou para a história da cidade

Em 1996, um vazamento de gás provocou uma explosão que deixou 42 mortos dentro Osasco Plaza Shopping. Em 2015, o teto de uma das lojas desabou, porém, não houve feridos. O conselheiro ainda reiterou à Band News FM, que o Crea-SP não havia recebido nenhuma reclamação ou denúncia sobre a estrutura do shopping antes do incidente ocorrida na tarde de quarta-feira (8).


Fonte: Por Mariana Pereira - Giro/SA

11 visualizações

Comments


bottom of page