top of page

Câmara de Osasco retoma sessões ordinárias nesta terça-feira


Após o Recesso Parlamentar, a Câmara Municipal de Osasco retoma as atividades em plenário nesta terça-feira (08), a partir das 10 horas, com a realização da 1ª Sessão Ordinária do ano.

Para o presidente da Câmara, Ribamar Silva (PSD), esta Sessão Ordinária será muito especial, porque representa o início de um ano de muito trabalho para esta legislatura.

“Sem dúvidas será um ano de muito trabalho. Estamos no segundo ano de mandato desta legislatura e temos muitos projetos em pauta para discussão, projetos que são muito importantes para o desenvolvimento da cidade e que beneficiarão a população”, afirmou o parlamentar. Ribamar lembrou que Osasco tem apresentado índices de desenvolvimento superiores à média nacional. “Vamos trabalhar intensamente para que a população sinta, diretamente, os reflexos desse crescimento”.

Além disso, Ribamar Silva frisou que este é um ano muito especial para a cidade. “Em 2022, Osasco completa 60 anos de emancipação. A Câmara Municipal também completa 60 anos e precisamos honrar e respeitar a história de todos aqueles que passaram por aqui. Esta será a primeira Sessão Ordinária que realizamos neste ano muito especial”, frisou.

Como de praxe, é esperada a presença do prefeito da cidade durante os trabalhos da primeira Sessão Ordinária do ano.

A presença do público na galeria do Plenário Tiradentes ainda segue vetada, em função dos protocolos contra a disseminação do Covid-19. Contudo, todas as sessões plenárias da Câmara de Osasco são transmitidas ao vivo pela TV Câmara Osasco, com tradução em Libras, no canal 3 da Megabit Telecom e pela internet, via site oficial (www.osasco.sp.leg.br) e via redes sociais (facebook.com/camaraosasco e youtube.com/tvcamaraosasco). Após as transmissões ao vivo, todas as sessões plenárias ficam disponíveis para serem assistidas na íntegra a qualquer momento.

As pautas da 1ª Sessão Ordinária de 2022 serão divulgadas, como de costume, no fim da tarde desta segunda-feira (07).




Sessão Extraordinária

Na última quinta-feira (02), os parlamentares se reuniram em Sessão Extraordinária para a votação, em caráter de urgência, do Projeto de Lei nº 6/2022, encaminhado pelo Executivo Municipal, que dispõe sobre a criação de auxílio emergencial aos cidadãos vítimas de desastres naturais no exercício de 2022. O projeto foi aprovado por unanimidade.



11 visualizações
bottom of page