top of page

Câmara parabeniza organizadores da Semana do Meio Ambiente



Programação teve Audiência Pública, Fórum, palestras, visitas e discussão de políticas públicas

A Semana do Meio Ambiente, realizada de 30 de maio a 3 de junho, movimentou a cidade, inclusive a Câmara Municipal, que realizou uma Audiência Pública para debater o tema, no primeiro dia de junho. Pelos resultados obtidos e pelas discussões geradas, a organização da Semana do Meio Ambiente recebeu uma Moção de Aplauso durante a 17º Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (07), proposta pela vereadora Juliana da Ativoz (PSOL).

A organização da Semana do Meio Ambiente envolveu as secretarias de Meio Ambiente, de Obras e de Educação. De acordo com Juliana da Ativoz, diversas ações e discussões importantes foram abordadas. “Foram realizadas atividades de revitalização de nascentes e plantadas 600 mudas de árvores frutíferas no pomar no [clube] Audax. Realizamos feiras de adoção e palestras de adoção responsável. Promovemos a capacitação de educadores ambientais e uma visita ao aterro sanitário. Falamos sobre a criação de políticas públicas e discussão em torno da destinação da reciclagem e da destinação de resíduos sólidos. Por fim, também promovemos o 1º Fórum - Semana do Meio Ambiente: Desenvolvimento Demográfico Vertical e a Demanda por Água”, contou Juliana da Ativoz.

A vereadora também falou sobre um projeto de sua autoria, que deve começar a tramitar na Casa, que visa incluir um QR Code nos materiais feitos nas gráficas em Osasco. O objetivo é orientar o munícipe sobre o descarte dos materiais e onde o material pode ser levado.

Julião (PSB) e Carmônio Bastos (Podemos) também elogiaram a realização da Semana do Meio Ambiente. “Parabéns aos organizadores, principalmente ao secretário de Meio Ambiente, Fábio Grossi, pelo trabalho que está sendo desenvolvido. Sabemos que precisamos avançar muito ainda na questão do saneamento básico, das podas regulares das árvores, mas com certeza vamos discutir muito esses assuntos”, comentou Julião.

2 visualizações
bottom of page