top of page

Câmara prestigia cerimônia de celebração dos 61 anos de Osasco



Aniversário da cidade aconteceu no domingo de carnaval

Apesar do aniversário da cidade ter caído no domingo de Carnaval, dia 19 de fevereiro, e as celebrações oficiais estarem programadas para o sábado (25), a data foi comemorada com uma cerimônia de hasteamento das bandeiras. Lázaro Suave, conduziu e hasteou a bandeira da Ordem dos Emancipadores; o presidente da Câmara, Carmônio Bastos, a bandeira de Osasco; e o prefeito Rogério Lins, a bandeira do Brasil.

A chuva alterou a programação. O hasteamento, que aconteceria no boulevard em frente à Prefeitura de Osasco, foi transferido para a Sala Luiz Roberto Claudino, a Sala Osasco, onde foi também oferecido um café da manhã para os convidados.

No dia 19 de fevereiro de 1962, o “sim” venceu o “não” e Osasco conquistou a sonhada emancipação da capital paulista. Os emancipadores lutaram anos para que o bairro até então esquecido pela administração da capital conquistasse a independência para se tornar o município que é hoje, com o segundo maior PIB do Estado.

“Osasco se transformou em uma das mais importantes cidades do país. E reconhecemos o trabalho e a luta dos emancipadores e dos anônimos que lutaram junto para que Osasco se emancipasse. Temos uma história que precisa ser sempre lembrada por gente que lutou para tornar Osasco o que ela é”, frisou o presidente da Ordem dos Emancipadores, Lázaro Suave.

Os emancipadores são sempre as principais estrelas da festa de aniversário de Osasco. Sem a dedicação de homens e mulheres — que se uniram com a população para emancipar o município — não haveria Executivo e tampouco o Legislativo, se não fosse o esforço dos emancipadores, inclusive os anônimos.

Falando em nome de todos os parlamentares, o presidente da Câmara de Osasco, Carmônio Bastos (Podemos) parabenizou o município pelos seus 61 anos e reafirmou o compromisso da Casa de Leis em promover o desenvolvimento do município em parceria com o poder executivo.

“A Câmara Municipal tem muito trabalho para fazer pelo bem de Osasco. A parceria com o Executivo continua forte, estamos sempre à disposição para aprovarmos os projetos que beneficiam a nossa população. Todos os vereadores dedicam-se a fazer de Osasco a cidade que ela é — o segundo maior PIB do Estado e o sétimo do país. Somos uma cidade com muita capacidade e a população pode contar com a Câmara”, disse Carmônio Bastos.

À frente da administração municipal em seu segundo mandato, o prefeito Rogério Lins (Podemos) agradeceu aos emancipadores e a todos os cidadãos osasquenses que ajudam a transformar a cidade e torná-la uma das mais importantes do país. Lins acredita que o município tem muito potencial para ser explorado e aposta na união das forças para que Osasco cresça ainda mais.

“É um orgulho estar na administração desse município. Nós nos esforçamos para honrar a todos os que apostaram no nosso trabalho. Sou um servidor público e o meu papel é esse: servir o público, servir a população de Osasco. Nós temos muito potencial. Osasco é uma cidade jovem, que tem muito potencial e eu sei que todos nós trabalhamos em conjunto para que possamos crescer ainda mais”, afirmou Lins.

2 visualizações
bottom of page