top of page

Dados da SSP apontam que Santana de Parnaíba segue como a cidade mais segura



O último levantamento realizado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo aponta que Santana de Parnaíba permanece como a cidade da região metropolitana de São Paulo com a menor taxa de delitos.

Além dos dados que colocam a cidade como a mais segura, os números ainda indicam redução expressiva em alguns tipos de crime na comparação entre os meses de março e abril, como por exemplo os casos de lesão corporal dolosa, que tiveram uma queda de 28,57%.

Outros indicadores em queda na comparação entre os meses são os de roubo de veículo (-60%), estupro de vulnerável (-75%) e as incidências de tentativa de homicídio, homicídio doloso e roubo de carga, que reduziram em 100%. Fora isso, o indicador de latrocínio permaneceu zerado.

A permanência como a cidade com os menores indicadores criminais se deve às políticas públicas realizadas pela gestão ao longo dos últimos 10 anos, entre os quais estão os treinamentos constantes da GCM, aquisição de armamentos e equipamentos, implantação de iluminação de LED em todo o município e instalação da delegacia da mulher.

7 visualizações

Comments


bottom of page