top of page

Deputado se reúne com cúpula da segurança de São Paulo



O deputado estadual Gerson Pessoa, líder do Podemos na Assembleia Legislativa, participou, na manhã do dia 27/4, de reunião com o secretário Estadual de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, para tratar de pautas importantes para Osasco e região. O encontro aconteceu na sede da secretaria.


Gerson informou que a prefeitura de Osasco disponibilizou a ampliação do botão S.O.S Escola, aplicativo que tem como objetivo alertar, de forma rápida e eficaz, possíveis invasões ou outros problemas relacionados à segurança na rede escolar, também para as unidades escolares estaduais e particulares do município, garantindo mais segurança para os alunos e colaboradores da Educação, e solicitou ao secretário avaliação da possibilidade de disponibilizar um contingente da Polícia Militar para trabalhar de forma ininterrupta (24x7), presencialmente, nas instalações do Centro de Operações Integradas que Osasco opera.


Na oportunidade, o deputado explicou ainda que a prefeitura de Osasco implementou em 2018 o Centro de Operações Integradas, ambiente físico crítico, com funcionamento ininterrupto, que utiliza tecnologias da informação e de comunicação para otimizar soluções, com o foco principal nas áreas de segurança pública e mobilidade urbana. Esta política pública impactou positivamente essas áreas em Osasco, derrubando os índices de criminalidade do município e aumentando a sensação de segurança do cidadão, desde sua implantação.


"Para tornar ainda mais efetiva as ações na área da Segurança Pública e para que possamos enfrentar as adversidades de forma coordenada e na mesma velocidade que elas surgem, é fundamental a integração das forças de segurança pública. Iremos realizar a capacitação de todos os profissionais envolvidos nesta área", frisou.


Estavam presentes na reunião, o secretário de segurança de Osasco, Coronel Virgolino, o comandante da GCM/Osasco, Miguel Arcanjo Maidana, o Tenente Coronel Keida, o delegado seccional da Polícia Civil Dr. Flaminio, e o delegado geral da PC, Dr. Artur Dian.

4 visualizações

Comments


bottom of page