top of page

Devocionais curtos podem ajudar a prática diária



Incorporar pequenos momentos com Deus durante a rotina ajuda no crescimento espiritual

Passar um tempo diário a sós com Deus é uma ótima forma de criar consciência de Sua presença e ter mais compreensão sobre os caminhos que o evangelho mostra, porém, é um trabalho árduo que acaba afligindo muitos cristãos. A maioria dos fiéis sofre com a falta de momentos propícios para realizar orações ou devocionais, e também, por não saberem a melhor maneira de realizá-los .


Uma pesquisa da Lifeway Research teve 1.002 entrevistados em setembro de 2022 e mostrou que 65% deles dedicam intencionalmente alguma das horas do dia ao Senhor. Entre as respostas, apenas 44% tem hábitos bíblicos uma vez ao dia, enquanto somente 21% tem o costume de desfrutar da presença de divina várias vezes.


Nesse ciclo de aprendizagem e aproximação com a espiritualidade, os devocionais curtos ganham força. Segundo o Glorify, principal aplicativo devocional cristão do mundo, essa simples atividade gera entusiasmo e aflora o emocional, embora a prática possa não parecer significativa por se tratar de minutos, passar qualquer instante a sós com Deus traz amadurecimento. Quanto mais frequente for a ação de se conectar com a mensagem, seu reino, seu povo e ter dedicação para estudar textos, a palavra se tornará mais evidente, passando a fortalecer seu propósito.


O devocional tem poder na sua rotina pois eles são um excelente recurso para encaixar a aprendizagem da Bíblia e ensinamentos bem elaborados sobre importantes tópicos entre as brechas das obrigações, simplificando o processo de aprofundamento do relacionamento com Deus. É indispensável para quem almeja estudar grandes porções do livro de uma só vez ou apenas ocasionalmente, mas de toda forma, mergulhando e tendo os melhores resultados.


Todo esse processo é facilitado quando grandes personalidades ou plataformas compartilham devocionais curtos e de fácil acesso. Pensando nisso, o Glorify disponibiliza alguns conteúdos nestes formatos para ajudar cristãos de todo o mundo a manter a fé e se conectarem com Deus diariamente através de passagens, meditações guiadas, devocionais, declarações e espaço para oração e reflexão.


Sobre o Glorify

Fundado em 2019 pelos empreendedores britânicos Henry Costa e Ed Beccle, o Glorify é um aplicativo móvel com a missão de possibilitar que cristãos em todo o mundo se conectem com Deus diariamente através de leituras bíblicas, meditações, declarações e espaço para oração e reflexão. Tem como objetivo se tornar a principal plataforma digital cristã, reinventando como os fiéis se conectam com Deus e sua comunidade por meio da tecnologia. O aplicativo está disponível para download no Google Play Store e Apple Store. Mais informações: https://glorify-app.com/pt-br/

15 visualizações

Kommentare


bottom of page