top of page

Dia da Família é celebrado pelo Programa Nossa História



Homenageados exaltaram a importância dos vínculos familiares

Além de Cidade-Trabalho, Osasco também é conhecida como a Cidade da Família e, desde dezembro de 2022, conta com a Secretaria da Família, Cidadania e Segurança Alimentar.

A importância da família e dos vínculos que ela cria foi celebrado na 121ª Edição do Programa Nossa História, realizado na manhã desta quinta-feira (7), com convidados que ressaltaram os valores familiares e lembraram que dia 8 de dezembro é comemorado o Dia Nacional da Família, data instituída em 1963, através do Decreto de Lei nº 52.748.

Luciano Pereira Assis dos Santos, funcionário do Grupo DMD; Marcelo Couto Dias; secretário da Família, Cidadania e Segurança Alimentar; e Jair Berlezi, fundador da Berlezi Instalações Comerciais LTDA, conduziram e hastearam, respectivamente, as bandeiras de São Paulo, do Brasil e de Osasco.

Os vínculos familiares e os formados no ambiente de trabalho foram ressaltados pelos homenageados.

“Quero agradecer a minha equipe e a Deus por tudo. Nós não somos perfeitos, mas procuramos fazer o melhor. Quero agradecer a cada um que trabalha na Câmara, a todos os que me ajudaram e ressalto que devemos lutar por nossa família”, declarou Luciano dos Santos, ao falar sobre o papel dos valores familiares, das relações trabalhistas e das pessoas que se apoiam no dia a dia.

Jair Berlezi agradeceu à sua esposa, filhos e netos e declarou que, durante sua vida, procurou se cercar de pessoas valorosas e corretas. “Agradeço a minha família que é a base e o alicerce de toda a minha vida”, ressaltou o empresário.

Secretário da Família em Osasco, Marcelo Couto Dias tem sua carreira construída sob valores familiares. Ao agradecer o convite para participar do Programa Nossa História, lembrou-se do deputado estadual Rogério Santos, que presidiu a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família e deu início à construção da implantação da Secretaria da Família na cidade.

Família é um elemento natural da sociedade e todas devem contar com o apoio do Estado. Dentro do espírito de fraternidade, sabemos que a família é o primeiro lugar em que a pessoa aprende a ser fraterno. Por isso, todas as famílias precisam ser alvo de nossa atenção”, declarou Marcelo Couto, ao agradecer a oportunidade e parabenizar os idealizadores do Programa Nossa História por valorizar as histórias que fundamentam a construção da sociedade, que é a história de cada pessoa.



Simplicidade marca solenidade em homenagem a líder comunitário




Antônio Marcelo Pereira é morador de Osasco há 31 anos

Gentileza, delicadeza e simplicidade marcaram a entrega da Medalha Antônio Raposo Tavares e do Diploma Cidade de Osasco para Antônio Marcelo Pereira, em solenidade realizada na noite desta quarta-feira (5), na Câmara Municipal de Osasco.

Foi um encontro entre amigos que lutam pelo desenvolvimento da cidade de Osasco, luta que levou às lágrimas o homenageado ao lembrar de suas três décadas no município.

“Eu amo essa cidade, que me acolheu quando vim de Minas. Eu só tenho que agradecer porque a gente só leva desta vida o que a gente fez. Sei que sozinho não conseguimos nada. Reconheço as dificuldades que as pessoas que lutam para administrar essa cidade enfrentam; sei do esforço de cada um e eu agradeço”, declarou homenageado, com os olhos marejados.

Há 31 anos morando em Osasco, Antônio Marcelo Pereira percebeu que para conquistar melhorias para o Jd. Rochdale era preciso unir forças e ir atrás das autoridades para cobrar.

Curioso e interessado, estudou muito sobre política para entender o funcionamento da máquina administrativa. Reuniu moradores do bairro e começou a levar para a região pequenas conquistas como asfalto e até uma agência bancária, a primeira do bairro.

“Com sua simplicidade e esforço, ele conseguiu pavimentação e rede de esgoto em sua rua, foi atuante e um dos articuladores para a implantação da primeira agência bancária no bairro, e até hoje busca incessantemente por mais melhorias”, ressaltou Cristiane Celegato (Republicanos), autora da propositura e amiga do homenageado.

“Conheci o sr. Marcelo há pouco tempo, mas o suficiente para perceber que ele é uma pessoa muito importante para o desenvolvimento da cidade, porque é um lutador”, apontou a parlamentar, que falou sobre a participação do homenageado nas buscas por melhorias na região onde mora.

Antes do início da solenidade, os convidados se reuniram na sala de estar da Câmara para conversar e contar muitas histórias do homem que se emociona ao falar da cidade que o acolheu e pela qual ele ainda diz ter muito para fazer.

8 visualizações

Comments


bottom of page