top of page

Dois anos tocando a Palavra de Deus




Rádio Bíblia SBB completa dois anos como referência na comunicação da Palavra de Deus e na produção de conteúdo cristão.

No dia 12 de dezembro de 2021, ia ao ar pela primeira vez uma nova e ousada proposta de comunicação da Palavra de Deus. Idealizada pela Sociedade Bíblica do Brasil e com o slogan “A rádio que toca a Bíblia”, a Rádio Bíblia SBB entrou em operação com a proposta de uma programação feita 24 horas por dia com a Escritura como personagem principal. Começou com oito diferentes programas e logo diversificou sua grade com muita música, informação, notícias, curiosidades do mundo da Bíblia, programas de incentivo à leitura e audição das Escrituras Sagradas, reflexão e edificação. O que era um antigo sonho de levar o Livro Sagrado pelas ondas do rádio, tornando-o ainda mais acessível a todas as pessoas, hoje é uma realidade. Ao completar seu primeiro ano, a Rádio Bíblia SBB já é referência no meio na comunicação cristã no Brasil e no exterior.

Nesse período, a programação aumentou e se diversificou. Atualmente, mais de 15 programas diários, que vão do conteúdo adaptado de eventos como o Fórum de Ciências Bíblicas ao testemunho de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pela Palavra, passando por atrações que falam sobre como vencer as drogas e fascinantes aspectos do mundo e do contexto bíblicos. Um conteúdo rico e produzido não somente

para os falantes da língua portuguesa, mas para quem fala espanhol e até mesmo o ucraniano.

“A Bíblia tem palavras de esperança, encorajamento e consolo para todas as situações. Acreditamos que, ao ouvir tais palavras e conhecer o trabalho da SBB, por meio da Rádio Bíblia, muitos se beneficiem, encontrando forças para superar qualquer momento difícil de suas vidas. Conhecemos algumas dessas histórias com os depoimentos que as pessoas deixam no site da Rádio”, diz o reverendo Erní Walter Seibert, diretor-executivo da SBB. Ele explica ainda que, com tal objetivo, a Rádio não tem fins comerciais ou de lucro e conta com a ajuda de doadores e parceiros na Causa da Bíblia para a manutenção de seus trabalhos.

O mesmo crescimento se deu com a audiência. A Rádio já chegou a mais de 80 países, como Brasil, Estados Unidos, Portugal, Angola e Moçambique, Uganda, entre outros. Grande parte vem por entrada direta na página da Rádio Bíblia na internet (radiobiblia.sbb.org.br). Somente dessa maneira foram registrados mais de 350 mil acessos no período, com 30 mil buscas na internet e 2.500 acessos por indicação. Nestes dois anos no ar, a Rádio alcançou 350 mil diferentes usuários em seu site, sem contar aplicativos e outras plataformas onde ela se encontra.

Uma das grandes novidades desde o ano passado, é o projeto +31 Mil Vozes com a Palavra que reúne pessoas de todos os lugares do Brasil para gravar os 31.104 versículos da Bíblia Sagrada na versão Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH). Em três anos, o objetivo é completar todo o Livro, cada versículo na voz de uma pessoa diferente.

Até agora houve gravações em cidades como Campina Grande, Recife, São Paulo (realizada por ocasião das comemorações dos 75 anos, Jubileu de Diamante da SBB), em Araçariguama, interior paulista (durante o Primeiro Encontro Nacional de Pessoas com Deficiência), no Rio de Janeiro (confira uma reportagem feita pelo noticioso RJ2, da Rede Globo, sobre o projeto no link https://radiobiblia.sbb.org.br/video/1204565/mais-de-31-mil-vozes-com-a-palavra-no-rio-de-janeiro/ ). E em Belém (PA) onde passou entre outros lugares pela Ilha Grande uma comunidade Ribeirinha que também agora faz parte do projeto com suas vozes.

Atualmente já foram gravadas mais de 5000 vozes com os versículos da Bíblia para o projeto. Para levar o estúdio móvel da Rádio Bíblia SBB com o Projeto +31 mil vozes com a Palavra para a sua cidade entre em contato com a SBB.


A Rádio Bíblia soma-se a uma rede de comunicação integrada e multiplataforma que alcança quase 3 milhões de pessoas por mês, principalmente nas redes sociais. São 1,45 milhão de seguidores no Facebook; 250 mil no Instagram; 50 mil no Twitter; e 30 mil no Youtube. Há ainda os usuários do aplicativo Bíblia SBB, disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos e no website oficial da SBB; os sites bíblia.sbb.org.br e sbb.com.br; e o site da Academia da Bíblia SBB, que oferece cursos e treinamentos para aprofundar os conhecimentos e a vivência bíblica diária.


A Celebração tem data marcada

Para celebrar os 2 anos da Rádio Bíblia SBB, a Sociedade Bíblica do Brasil está organizando um Culto de Ação de Graças que acontecerá no dia, 08 de dezembro, às 9h, na Sede da SBB na Avenida Ceci, 706, Barueri (SP).


SOBRE A SBB

Com o firme propósito de “dar a Bíblia à Pátria” e a inabalável convicção de que somente o Livro Sagrado era capaz de trazer a transformação que a nação tanto precisava, líderes das principais igrejas cristãs brasileiras ocuparam as dependências do Edifício da Bíblia, na região central da cidade do Rio de Janeiro, nos dias 10 e 11 de junho de 1948. Começava ali uma história de desafios e de impossibilidades; também

de fé e muitos milagres. Essa é a história da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), entidade criada naquela assembleia e que se tornou um marco para a causa da Bíblia no país, com a distribuição da palavra e divulgação de sua mensagem, tornando-a relevante e acessível a todas as pessoas.

Em 2023, ano em que celebra seus 75 anos, a SBB se renova e, com novas estratégias, permanece na missão original de semear a Bíblia, um verdadeiro manual para o ser humano, capaz de promover seu desenvolvimento espiritual, cultural e social, a pessoa na integralidade, transformando vidas. Como entidade beneficente de assistência social, de finalidade filantrópica e cultural, a Sociedade da Bíblia não tem fins lucrativos. Ela oferece o texto bíblico em diferentes formatos, atendendo também às necessidades

específicas dos mais variados públicos com programas bíblicos de impacto social. A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio da cooperação mútua. As SBU congregam 146 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 240 países e territórios.




14 visualizações

Comentarios


bottom of page