top of page

Ecopontos do Baronesa e Pestana serão entregues no segundo semestre



A Prefeitura de Osasco implantará novos ecopontos no município até o fim do segundo semestre. No sábado, 18/3, a administração municipal fez o lançamento da pedra fundamental do Ecoponto do Jardim Baronesa e no domingo, 19/3, o do Pestana. Acompanhado do secretário de Serviços e Obras, Waldyr Ribeiro, o prefeito Rogério Lins participou do start das obras.

Os ecopontos são equipamentos públicos para o descarte correto dos resíduos e ajudam a combater o descarte irregular de entulho. Nesses locais, a população pode entregar materiais para reciclagem (papelão, garrafas plásticas, latas e vidros) e inservíveis, como móveis velhos, sobras de material de construção (em pequenos volumes) e madeiras, além de eletroeletrônicos, pilhas e baterias, dentre outros.

Em sua fala, o prefeito Rogério Lins destacou a importância desses equipamentos públicos para o município. “São espaços importantes, que além de nos ajudar a manter a cidade limpa, também ajudam a preservar o meio ambiente, já que os materiais são reciclados e recebem a destinação correta”, destacou.

Já o secretário de Serviços e Obras anunciou que até o fim de 2024, a Prefeitura entregará 10 novos ecopontos. “Além desses dois, estamos planejando criar outros oito ecopontos. Apesar de parecer um serviço simples, esses equipamentos trazem um ganho muito grande para o município”, garantiu.

O ecoponto do Jardim Baronesa ficará na Rua Duke Elington, ao lado da Academia de Lutas. Já o ecoponto do Pestana na Rua José Antônio Augusto, ao lado do campo de futebol.

Atualmente, Osasco tem quatro ecopontos e quatro miniecopontos. Confira abaixo os endereços:


ECOPONTOS

•     Jardim Mutinga – Avenida Ônix, 783

•     Novo Osasco – Rua Theodoro de Souza Brandão, 1020

•     Jaguaribe – Rua Fernando Miolin Filho, 150

•     Helena Maria – Rua Belarmino Alves da Silva, esquina com a Rua Walt Disney


MINIECOPONTOS

•     Adalgisa – Rua Octávio Catelani, s/nº, esquina com a Rua Rui Alvarenga

•     Bandeiras – Rua João Guimarães Rosa, 220

•     Munhoz Jr. Rua Erva Cidreira, altura do número 80

•     Padroeira – Avenida Benedito Alves Turíbio, esquina com a Avenida João Paulo II




3 visualizações
bottom of page