top of page

Editora Sêfer publica em português “O Templo Sagrado de Jerusalém”, livro sobre Santuário destruído



Por meio de centenas de interpretações artísticas detalhadas, criadas por alguns dos mais habilidosos artistas de Israel, o Santuário e o serviço sacerdotal ganham vida nas mais de 400 páginas da obra

São Paulo, 1 de dezembro de 2022 - A Editora Sêfer, única livraria especializada em temática judaica do Brasil, publicou de forma inédita na língua portuguesa o livro “O Templo Sagrado de Jerusalém”, do Rabino Yisrael Ariel. A publicação de 464 páginas oferece ao leitor um vislumbre do Santuário por meio de centenas de interpretações artísticas detalhadas, criadas por alguns dos mais habilidosos artistas de Israel.


O Templo Sagrado foi uma enorme construção localizada no alto do Monte Moriá em Jerusalém. Ele foi construído pela primeira vez em 833 AEC pelo Rei Salomão. “O Templo Sagrado foi destruído há 2 mil anos e hoje nós acreditamos estar prestes a reconstruí-lo por meio do livro, que abre nossos corações e olhos para vivenciá-lo de perto. Cada página traz imagens que o revelam e contam sua história ao longo de quase todos os seus anos. Estamos muito felizes com essa iniciativa. Esperamos que essa obra chegue logo aos lares do Brasil”, disse o autor da obra, Rabino Yisrael Ariel.


“É com muita alegria que publicamos essa obra inédita para os leitores da língua portuguesa. Essa tradução vai ao encontro da nossa missão, que é tornar acessível a milhares de brasileiros, judeus e não-judeus, os tesouros, as sabedorias e a história do povo de Israel”, comemora Jairo Fridlin, fundador da Sêfer.


O prefácio, assinado pelo Rabino Chaim Richman, diretor internacional do Instituto do Templo, dá a magnitude do projeto. “Ao longo das gerações, muitos estudiosos tentaram compreender e se aprofundar nos detalhes do Tabernáculo e do Templo. Hoje somos capazes de produzir pequenos modelos em escala, diagramas computadorizados de toda a estrutura e de cada minúsculo item presente nele”, celebrou Richman. “Com esta enciclopédia, todos - sejam professores ou alunos, pais ou filhos, eruditos da Torá ou iniciantes - poderão encontrar a sua maneira particular de estudar o tema do Templo Sagrado com precisão e grande fascínio”.


O livro pode ser encomendado por meio do link, onde também é possível baixar de forma gratuita uma “degustação”, com trechos da obra.


Sobre o autor

O Rabino Yisrael Ariel foi um dos paraquedistas do Exército de Israel que libertaram o Monte do Templo em 1967, durante a Guerra dos Seis Dias. Teve uma carreira rabínica ilustre e é um autor prolífico. Dentre suas inúmeras obras em hebraico, destacam-se os múltiplos volumes do Atlas das Fronteiras Bíblicas da Terra de Israel, um estudo sobre as fronteiras da Terra de Israel de acordo com as fontes bíblicas. Há mais de três décadas idealizou e fundou o Instituto do Templo, que é uma organização educacional única, focada na preparação para a reconstrução do Templo Sagrado, e que busca aprofundar o conhecimento e a consciência da importância do Templo ao redor do mundo.


Sobre a Sêfer

Criada em 1993, a Sêfer é a única livraria e editora especializada em temática judaica do Brasil. Localizada no bairro de Higienópolis, em São Paulo, conta com um acervo de mais de mil títulos em quatro idiomas (português, inglês, espanhol e hebraico), sobre os mais diversos assuntos que compõem o universo judaico, de obras religiosas a livros de ficção, além de CDs e DVDs de música em hebraico e yidish nos mais variados gêneros - desde litúrgicos até música popular israelense -, e artigos judaicos, de talit e tefilin a cartões de ano novo, de mezuzá a taças de vinho. O acervo também está disponível online, na loja virtual, ou pelo Whatsapp: 11 96788-6117

38 visualizações
bottom of page