top of page

Emef do Munhoz Jr. e UBS da Vila Menck serão reformadas



A Emef Olinda Moreira Lemes da Cunha, no Munhoz Jr., e a Unidade Básica de Saúde (UBS), da vila Menck, ambas na zona Norte de Osasco, passarão por reforma nos próximos dias. Foi o que determinou o prefeito Rogério Lins na quarta-feira, 6/2, após visitar aos dois locais acompanhado de secretários municipais, técnicos e engenheiros da Defesa Civil e da Secretaria de Obras.

Cerca de 200 metros quadrados da unidade escolar onde funcionam uma biblioteca, quatro salas, secretaria e banheiro de funcionários foram interditados pela Defesa Civil por conta de rachaduras.

Segundo engenheiros da Secretaria de Obras e da própria Defesa Civil, há um laudo que atesta que as trincas não oferecem riscos à estrutura da escola nem a alunos ou funcionários. Na área isolada não haverá circulação de alunos, professores e demais servidores.

Uma licitação – já em fase de conclusão – prevê a contratação de uma empresa para realizar a reforma da escola. A previsão é de que as obras sejam iniciadas até o fim deste mês e não deverão interferir na rotina escolar.

Já a UBS da Vila Menck será fechada para reforma a partir da segunda-feira, 11/2. O prédio apresenta infiltração em duas salas e parte do talude, situado nos fundos, será reforçado. O atendimento será transferido para um imóvel próximo (Rua Salesópolis, 22), que pertence à pastoral católica do bairro.



8 visualizações
bottom of page