top of page

Emidio pede para o Governo de SP prolongar a Marginal do Rodoanel até o extremo sul de Osasco



O deputado estadual Emidio de Souza (PT) participou na última sexta-feira (13) de audiência pública organizada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) na Câmara Municipal de Osasco, para debater propostas para o orçamento de 2022 direcionadas às cidades da região.

Na sua fala, o parlamentar pediu sensibilidade do Governo Doria durante a crise social e econômica e ainda cobrou a destinação de recursos para Osasco e região.

Na ocasião, Emidio criticou o fechamento das unidades do Bom Prato aos finais de semana, o fechamento dos Prontos-Socorros dos hospitais do Estado e propôs obras de mobilidade urbana, como a extensão da Marginal do Rodoanel até o extremo sul de Osasco. Para ele, a marginal tornou-se uma importante alternativa para o deslocamento dos moradores e o prolongamento da via beneficiaria muitas pessoas que moram no extremo sul da cidade. "Hoje, ele vai até o trevo do Jardim Padroeira. Se ela for estendida até a Raposo Tavares ou o Jardim Conceição, ela capta toda essa população do Santa Maria, do Conceição, do 1º de Maio que poderia se utilizar", afirmou.

Durante a audiência, o parlamentar defendeu aumento do repasse para ampliar o contingente de policiais civis no Estado, a ampliação do atendimento oferecido no Icesp em Osasco e mais investimentos para combater enchentes.

Emidio ainda pediu que o governador faça mais repasses ao Iamspe, respeite os direitos dos servidores e acelere as obras da nova entrada de Osasco e de acessibilidade nas estações da CPTM na região.




2 visualizações
bottom of page