top of page

EMTU terá ações de conscientização ao Alzheimer em quatro terminais a partir de segunda-feira (19)



Eventos apoiam a campanha do Fevereiro Roxo, informando sobre a doença que leva à demência e acomete mais de um milhão de brasileiros

Na segunda, terça e quinta-feira da próxima semana (19, 20 e 22), a EMTU, em parceria com o Proz Educação, vai promover três ações em apoio ao Fevereiro Roxo, mês de conscientização do Alzheimer, nos terminais Carapicuíba, Santo André e Diadema, respectivamente. Os passageiros terão oportunidade de realizarem testes gratuitos de glicemia e aferição da pressão arterial, além de obter informações sobre a progressão e tratamentos da doença.

 

Até o fim do mês, será realizada mais uma ação no dia 29/02 no Terminal Luiz Bortolosso, em Osasco. Dois eventos da campanha já ocorreram nos terminais São Mateus e Jabaquara nos dias 1 e 8. 

O Alzheimer tem a demência como um dos sintomas. Segundo o Ministério da Saúde, a doença acomete cerca de 1,2 milhão de brasileiros e, a cada ano, 100 mil novos casos são registrados no país. 

Fevereiro Roxo - A campanha é destinada ao combate e conscientização ao Lúpus, Fibromialgia e Alzheimer, doenças crônicas que afetam a qualidade de vida dos pacientes.

 

Proz Educação - Nasceu a partir da união de duas escolas formadoras de profissionais de saúde, a ESSA (SP) e a Enferminas (MG). Fundadas há mais de 10 anos, as duas instituições, juntas, já formaram mais de 22 mil estudantes.

 

Eventos - Fevereiro Roxo  

Datas, horários, locais e endereços:

 

19 de fevereiro de 2024 - 09h às 13h

Terminal Carapicuíba - R. Diógenes Ribeiro de Lima, 53 - Vila Gustavo Correia - Carapicuíba - SP 

20 de fevereiro de 2024 - 09h às 13h

Terminal Santo André - Rua Visconde de Taunay, s/n – Centro – Santo André/SP 

22 de fevereiro de 2024 - 09h às 13h

Terminal Diadema - Av. Conceição, s/n - Parque Mamede - Diadema 

29 de fevereiro de 2024 - 09h às 13h

Terminal Luiz Bortolosso - Avenida dos Autonomistas, 7130 - Quitaúna, Osasco

 

Sobre a EMTU

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios e a EMTU transporta nestas cidades atualmente cerca de dois milhões de passageiros diariamente.


11 visualizações
bottom of page