top of page

Equipes do Audax do futebol masculino estão nas zonas de classificação das competições


Imagem: Marcos Teixeira/Audax

Ao término de mais uma rodada do futebol paulista, todas as categorias de futebol masculino do Audax estão nas zonas de classificação de suas respectivas competições. Do sub-15 ao profissional, as equipes do Audax aparecem bem cotadas nas tabelas de classificação.

Duas delas, o Sub-15 e o Sub-17, estão com suas vagas bem encaminhadas à próxima fase do Campeonato Paulista e poderão garantir presença na terceira fase já no próximo final de semana. O Sub-15, do técnico Douglas Pilar, é o segundo colocado do Grupo 11, com 9 pontos, e um empate contra o Mauaense já é o suficiente para assegurar matematicamente a classificação.

O revés da última partida, contra o Novorizontino, já faz parte do passado e é encarado como aprendizado pelo treinador. Foi por um placar elástico, contra um adversário muito qualificado e que tinha vencido todos os jogos que fez até nossa partida anterior a essa, quando ganhamos”, disse Douglas. “Foi uma partida atípica, na qual tomamos dois gols cedo e outros dois na sequência, mas já passou e temos que tomar como lição para correção dos erros, pois é parte do aprendizado, em termos de maturidade”, concluiu.

A equipe Sub-17, por sua vez, lidera sua chave e pode, também com um empate no próximo compromisso, contra o Guarani, carimbar sua passagem. Vinicius dos Santos, que assumiu o comando da equipe pouco antes da excursão à Europa, em julho, ressalta o comprometimento de seus atletas.

“É mérito do esforço dos meninos. Depois da viagem à Europa, a equipe amadureceu e consequentemente vem alcançando os resultados. Vejo os atletas com vontade e eles fazem isso com muita dedicação, trabalhando bastante”, enalteceu o treinador. “Sabíamos das dificuldades que encontraríamos quando voltássemos. Mas tudo que estamos colhendo é fruto do trabalho e mérito dos atletas. Eles abraçaram a ideia e estão compromissados”, disse.

Nas outras frentes em que o Audax tem entrado em campo, o Campeonato Paulista Sub-20 e a Copa Paulista, Max Sandro acumula a função de treinador tanto do último quadro antes da integração ao futebol profissional quanto da equipe principal propriamente dita.

Pelo Estadual, o time venceu de virada o Novorizontino por 5 a 2, fora de casa, e ocupa a terceira colocação do Grupo 6, sendo um dos quatro melhores terceiros, condição que, ao fim da fase, garantirá lugar na sequência da competição.

De acordo com Max Sandro, o objetivo sempre é chegar o mais longe possível em todas as competições. “A gente tem trabalhado bastante para poder colocar as equipes sempre em um patamar de classificação, e isso tem acontecido. A dificuldade sempre existe, com as duas categorias, é a mesma comissão técnica, mas o trabalho é compensador. Os resultados aparecem. Estão vindo. Tivemos uma importante vitória fora de casa com o Sub-20 (na última rodada, contra o Novorizontino) e entramos em uma zona de classificação para a próxima fase, e dá para chegar em segundo lugar ainda. Os jogadores se doaram mais, querendo mais a vitória e isso facilita o nosso desempenho. Estamos dosando os atletas, tentando sempre equacionar para encontrar um equilíbrio entre o Sub-20 e o profissional”, afirmou.

Nesta categoria, o time tem se reforçado e se mantém na zona de classificação desde a primeira rodada. Mesmo tendo perdido a invencibilidade no último final de semana, a projeção feita pelo treinador é positiva.

“No profissional, vínhamos de duas vitórias e um empate. Fizemos um bom jogo contra o Nacional, mas perdemos. O time deles tem jogadores mais experientes”, ponderou. Tendo no elenco jogadores vindos do Sub-20, além dos reforços recém-chegados, a expectativa é que o grupo esteja mais forte ao longo do certame. “Estamos sempre procurando melhorar nos treinos. Os atletas do Sub-20 têm treinado com os profissionais e isso faz eles crescerem, terem bagagem. E essa mescla tem sido fundamental. Estamos buscando que a equipe seja cada vez mais competitiva”, disse.

Jogos

A boa fase do futebol osasquense poderá ter sequência no decorrer da semana. Pela Copa Paulista, o Audax entra em campo na próxima quarta-feira (22), às 19 horas, contra o Ituano em Itu.

Dois dias depois, será a vez do Sub-20 confirmar a recuperação na competição ao visitar o Red Bull, às 15 horas.

Sábado (25) pode ter vaga pintando às 9h, quando o Audax visita o Mauaense pelo Sub-15, e às 11h, na partida entre as equipes Sub-17 de Guarani e Audax, em Valinhos.

Por fim, no mesmo dia, o Audax recebe a Portuguesa pela Copa Paulista, pela última rodada do primeiro turno da primeira fase. O jogo está marcado para às 15h, no estádio Prefeito José Liberatti.

4 visualizações

Comentarios


bottom of page