top of page

Estudantes da rede municipal de Itapevi começam a receber novos uniformes e kits escolares



Mais de 29,5 mil alunos começaram o ano letivo nesta segunda-feira (7)

O início do ano letivo de 2022 para os cerca de 29,5 mil estudantes da rede municipal de ensino começou nesta segunda-feira (7) e já a partir desta quarta-feira (9), a Prefeitura de Itapevi iniciou a entrega dos novos uniformes e dos kits de material escolar.

Os itens estão sendo entregues para os estudantes do Ensino Infantil e do Ciclo Fundamental I, englobando crianças de 0 a 11 anos de idade, do Berçário ao 5º ano, além de estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os uniformes e materiais estão sendo entregues no período de aula dos estudantes para retirada de pais e responsáveis. O kit de uniforme é distribuído para crianças a partir do maternal (3 anos) e é composto por duas camisetas mangas curtas, duas camisetas mangas longas, um agasalho completo (calça e blusão com capuz), um short saia ou bermuda (diferenciado para perfis masculinos e femininos), uma blusa moletom, dois pares de meias e um par de tênis.

Quanto ao kit de material escolar dos Berçários I e II, eles incluem agenda, papel sulfite, pasta com aba e elástico, estojo de giz de cera, estojo de pintura a dedo, massa de modelar, cola colorida e pasta escolar. O Maternal recebe os mesmos itens dos berçários, acrescidos de caixa de lápis de cor e canetinha hidrográfica.

Já o Pré I e II, além dos mesmos materiais entregues as crianças do Maternal, recebem apontador, cadernos brochura, caderno cartografia, lápis de escrita, borracha, canetinha, cola branca, estojo de pintura a dedo, pincel, tesoura escolar e estojo escolar.

Já para as séries do Ensino Fundamental Ciclo I (1º ao 5º ano e APAE), por sua vez, recebem os mesmos itens dos Pré I e II, mais régua e estojo tempera guache. Nesta fase, os alunos não recebem estojo de pintura a dedo e massa de modelar.

Os estudantes do EJA têm direito ao kit de material escolar contendo: apontador, caderno brochura, caderno cartografia, caderno universitário, caixa de lápis de cor, esquadro 45°, esquadro 60°, lápis de escrita, papel sulfite, pasta com aba, régua, transferidor de 180°, borracha, caneta esferográfica azul, preta e vermelha, cola branca, compasso, tesoura escolar, estojo e pasta.

De acordo com Irene Bernardes Batista, moradora do Jardim Bela Vista e mãe de Leonardo Batista, estudante do Cemeb Emilia Rossi Luigi, no Parque Wey, os itens têm muita qualidade. “Sempre peguei os uniformes e os materiais e eles nunca vieram com defeito. Todos meus filhos receberam e nunca tive do que reclamar. É muito bom”, avaliou.

Para o prefeito de Itapevi, Igor Soares, (Podemos) é fundamental que as entregas aconteçam no começo do ano letivo. “A iniciativa traz tranquilidade e segurança para alunos e familiares, que já podem contar com os novos itens”, explica. Ele ainda avalia que a organização e o planejamento do serviço público são necessários para oferecer um serviço de qualidade. “Comprar com responsabilidade e antecedência garante um início de aulas calmo e sossegado, sobretudo gerando economia para os pais, que não precisarão arcar com este tipo de despesa”, completou.



4 visualizações

Comments


bottom of page