top of page

Geodésico recebe Jogos Adaptados da Terceira Idade



A Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel) da Prefeitura de Osasco realiza de 19 a 23/09, no Ginásio Sebastião Rafael da Silva (Geodésico), a quarta edição dos Jogos Adaptados da Terceira Idade de Osasco (Jatio).

Na abertura, dia 19, à 9h, haverá desfile das delegações, além da disputa da coreografia entre as cidades de Osasco, Boituva, Jarinu, Jundiaí e Sorocaba.

Além de Osasco, participam do evento outros 17 municípios: Barueri, Boituva, Cajamar, Cotia, Embu das Artes, Jaguariúna, Jarinu, Jundiaí, Pirassununga, Sabino, Praia Grande, Salto, Santo André, São Bernardo do Campo, Sorocaba, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

Até o dia 23/09 mais de mil atletas disputarão 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, tênis, tênis de mesa, tranca, truco, vôlei adaptado e xadrez.

“Após dois anos consecutivos sem a competição, em razão da pandemia, estamos felizes em realizar esse evento para a terceira idade. Os Jogos Adaptados visam promover a prática esportiva, que ajuda na socialização, melhora na autoestima, saúde e bem-estar dos idosos”, avalia o secretário de Esportes, Rodolfo Cara.

2 visualizações
bottom of page