top of page

Ginástica Artística de Jandira celebra participação histórica em "World Gymnaestrada", em Amsterdã



A modalidade de Ginástica Artística de Jandira tem expandido fronteiras. No último ano, as atletas da equipe foram ao Uruguai para competir a Copa Olímpia Internacional de Gimnasia


A cidade de Jandira tem o orgulho de anunciar sua participação na "World Gymnaestrada", o Mundial de Ginástica para Todos, o maior evento de ginástica do mundo organizado pela Federação Internacional de Ginástica. A competição ocorre a cada quatro anos e tem como objetivo promover a união entre os povos e culturas através da ginástica.

Neste ano, a World Gymnaestrada está sendo realizada em Amsterdã, de 30 de julho a 05 de agosto, e Jandira está sendo representada pela talentosa professora Sandra Pacheco Bezerra, coordenadora e responsável pela modalidade de Ginástica Artística do município. Sua dedicação e satisfação para que Jandira fizesse parte dessa jornada são, reconhecidamente, admiráveis.

“Gostaria de agradecer primeiramente a Deus pela oportunidade de realizar um sonho de participar de um evento como este, claro, representando o meu Brasil e o meu município”, celebrou Sandra, educadora que tem alcançado cada vez mais conquistas e resultados expressivos para o legado esportivo da cidade.

A equipe brasileira representada pelo estado de São Paulo é composta por 38 (trinta e oito) participantes de diferentes cidades, em colaboração com a ASSEDEC (Associação Educacional Esportiva e Cultural).

No dia 30 de julho, durante a noite brasileira, toda a delegação do Brasil realizou uma apresentação encantando o público presente. Ao final, também houve uma encenação com o grupo todo, resultando em 400 (quatrocentos) representantes dos estados brasileiros.

É importante destacar que, a fim de poder fazer parte do evento, todos os integrantes tiveram que se cadastrar. No que diz respeito à delegação do Brasil, o membro mais jovem possui apenas 2 (dois) anos de idade, enquanto que o mais experiente tem 90 (noventa) anos.

A World Gymnaestrada oferece um ambiente não competitivo, onde a ginástica é uma ferramenta para conectar pessoas de todas as nacionalidades e origens. Cada momento tem cativado o público e demonstrado a beleza da diversidade e da harmonia entre os povos em prol do mesmo objetivo: a paixão pela GA, a popular Ginástica Artística.

A Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação, agradece a todos os envolvidos, especialmente à professora Sandra Pacheco, por representar tão bem o país e, consequentemente, o município.

Essa conquista é motivo de comemorar não apenas para a Ginástica Artística de Jandira, mas para toda a cidade, que se une em um sentimento imenso de alegria e gratidão pela grande oportunidade de ser simbolizada em um evento de alcance global.

Desta forma, a administração municipal reafirma o compromisso de continuar investindo no esporte e no bem-estar de seus cidadãos, proporcionando oportunidades para que cada vez mais talentos possam se capacitar e, assim, brilhar no âmbito nacional e internacional.




13 visualizações

Comments


bottom of page