top of page

Glorify lança conteúdos especiais para saúde mental e bem-estar durante o Setembro Amarelo



Ao longo do mês, aplicativo traz narrações dos embaixadores voltadas para temas relacionados à campanha

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, durante a pandemia da Covid-19 foi registrado um aumento de 25% nas ocorrências de depressão, ansiedade e na incidência de suicídios relacionados a transtornos mentais. Devido à gravidade da questão, uma das formas mais importantes de abordar a prevenção é a campanha do Setembro Amarelo, criada em 2015 pela ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria). Com isso, o Glorify - aplicativo que disponibiliza diariamente citações, passagens bíblicas, reflexões, meditações guiadas, orações e músicas - traz ao longo do mês conteúdos especiais sobre o assunto no aplicativo e nas suas redes sociais.

Ao todo, são cinco temas abordados, que propõem discussões e soluções para problemas de saúde mental sob diferentes perspectivas. São elas e seus embaixadores: “Lidando com Ansiedade”, com Nívea Soares; “Vencendo a Vergonha”, com PR Lucinho; “Depressão e Esperança”, com Eyshila; “Solidão”, com Helenna Tannure; e, por fim, “Perfeccionismo”, com Ana Paula Valadão.

“Queremos mostrar que a saúde mental é um debate fundamental para indivíduos e comunidades. O Glorify tem como missão experimentar a alegria e a intimidade de se conectar com Deus todos os dias. Nesse sentido, a meta das funcionalidades da ferramenta é trazer atividades que melhoram o nosso bem-estar espiritual e ajudam a promover a plenitude da vida”, destaca Ed Beccle, CEO do aplicativo.


Alcance do aplicativo

A importância do Glorify se ater ao Setembro Amarelo também está ligada ao alcance do aplicativo. Recentemente, a plataforma atingiu a marca de quatro milhões de usuários no Brasil, com 2,6 milhões de downloads somente em 2022. Além disso, mundialmente, a ferramenta já soma mais de 8 milhões de downloads.


Sobre o Glorify

Fundado em 2019 pelos empreendedores britânicos Henry Costa e Ed Beccle, o Glorify é um aplicativo móvel com a missão de possibilitar que cristãos em todo o mundo se conectem com Deus diariamente através de leituras bíblicas, meditações, declarações e espaço para oração e reflexão. Tem como objetivo se tornar a principal plataforma digital cristã, reinventando como os fiéis se conectam com Deus e sua comunidade por meio da tecnologia. O aplicativo está disponível para download no Google Play Store e Apple Store. Mais informações: https://glorify-app.com/pt-br/




8 visualizações

Comments


bottom of page