top of page

Hospital Antônio Giglio recebe novos equipamentos



O munícipe que precisar de atendimento no Hospital Municipal Antônio Giglio nos próximos dias contará com novos equipamentos. O prefeito Rogério Lins aproveitou a passagem pelo local sexta-feira, 5/4, para conhecer os utensílios, que chegaram à unidade esta semana, entre eles nove monitores cardíacos, dez ventiladores pulmonares, um berço aquecido, nove aspiradores portáteis de secreção, dois capnógrafos (analisam e registram a pressão parcial de oxigênio durante o ciclo respiratório por um sensor aplicado nas vias aéreas do paciente), dez circuitos respiratórios infantis e dez adultos, 20 camas hospitalares e 20 macas.

Locados pela Organização Social Irmandade Santa Casa de Pacaembu, que gerenciará o Hospital por 180 dias por meio de contrato emergencial assinado com a Prefeitura no início de março, os equipamentos só dependem de instalação para que passem a ser utilizados.

“São equipamentos de alta tecnologia para atender as necessidades dos nossos munícipes”, disse o prefeito. “São equipamentos que trarão segurança ao tratamento dos pacientes, porque são todos classe A, encontrados em hospitais de referência. O dinheiro público está sendo bem aplicado no atendimento aos munícipes”, completou o médico Sérgio Smolentzov, diretor técnico do Hospital Antônio Giglio.

A Organização Social, que administra o hospital Antônio Giglio desde 1º de março, também comanda as AMEs de Santos, Sorocaba, o Hospital Geral de Carapicuíba, a UPA Agudos.



2 visualizações
bottom of page