top of page

Infância e Juventude faz campanha de conscientização no carnaval



A Secretaria Executiva da Infância e Juventude (SEIJ), da Prefeitura de Osasco, realiza uma campanha de conscientização durante o carnaval para os blocos de rua do município, que consiste em frases que fazem referência ao respeito, diversão e limites.

Além das orientações, diversas “praguinhas” (adesivos colantes redondos, tradicionalmente usados em campanhas diversas), são distribuídas aos participantes durante os desfiles.

Frases como: “Não é não”, “Meu corpo, minhas regras”, “Meu padrão de beleza é ser feliz”, “Respeita as minas!”, “Não existe idade para diversão”, “Eu me visto para mim, não para te provocar” e “Se beber, não dirija!” fazem referência, principalmente, ao enfrentamento à violência sexual.

A secretária da pasta, Vitória Silvestre, apontou: “Acreditamos que a diversão é importante, mas a conscientização também. É essencial que nós, mulheres, nos sintamos protegidas onde estivermos. Precisamos combater o assédio todos os dias em todos os espaços, sobretudo nas ruas e nos blocos de carnaval”.

6 visualizações

Komentarai


bottom of page