top of page

Inscrições para o Projeto Começar encerram dia 2/6


Interessados devem comparecer de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, no Portal do Trabalhador Unidade Centro, levando documentos pessoais e da família

O Projeto Começar, da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (SETRE) da Prefeitura de Osasco, está com inscrições abertas até o dia 2/6 para contratação de novos integrantes. As inscrições podem ser feitas somente no Portal do Trabalhador Unidade Centro, localizado na Rua Fiorino Beltramo, 300, de segunda a sexta-feira, das 9 às 14h.

Para participar, o candidato deve estar desempregado, ser morador de Osasco há pelo menos 2 anos e pertencer à família com renda per capita de até meio salário mínimo.

São 200 vagas disponíveis, sendo: 100 vagas para jovens de 18 a 24 anos, negros ou pardos; 30 vagas para pessoas em situação de rua; 30 vagas para mulheres vítimas de violência; 20 vagas para imigrantes e refugiados; 15 vagas para mulheres egressas do sistema prisional e 15 vagas para a população trans/travesti.

Abaixo segue a relação de documentos obrigatórios que o candidato deve apresentar:

Documentos Necessários do Candidato (cópias e originais):

- RG ou RNE e CPF

- Declaração ou histórico escolar (não obrigatório)

- Carteira de trabalho (Página da foto, frente e verso, páginas 12/13 e último registro) ou carteira de trabalho digital

- Comprovante de residência de março, abril ou maio de 2021 e outro de maio de 2023 (em nome do responsável ou membro da família que reside na mesma casa) ou declaração fornecida por entidades públicas (normalmente emitida pelo centro POP ou serviço de acolhimento)

Documentos Necessários dos Membros da família (cópias e originais):

- RG ou RNE e CPF

- Carteira de trabalho (página da foto, frente e verso, páginas 12/13 e último registro) ou carteira de trabalho digital.

- Documentos específicos para mulheres egressas do sistema prisional, além dos citados acima:

- Alvará de soltura, caderneta do regime aberto, livramento condicional ou encaminhamento da CPMA

O Projeto Recomeçar tem duração de 8 meses. Os beneficiários terão atividades nos dois períodos do dia, manhã e tarde, em um dos períodos, prestarão serviço nos órgãos ligados à administração pública e no outro participarão de curso de qualificação profissional. Os contratados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 800,00, vale-transporte (para distâncias acima de 3 km) e 15% do valor da bolsa para vale alimentação.

10 visualizações

Commenti


bottom of page