top of page

Irmã Honorina recebe o Título de Cidadã Osasquense

ree

Homenageada coordena Círculo de Oração da Assembleia de Deus há mais de 50 anos


A Câmara Municipal de Osasco foi palco, na noite da última segunda-feira (4), de uma das homenagens mais emocionantes do meio evangélico. Em Sessão Solene marcada por fé, gratidão e reconhecimento, a senhora Honorina dos Santos de Goes — carinhosamente chamada de Irmã Honorina — recebeu o Título de Cidadã Osasquense. A honraria é entregue a pessoas não nascidas no município, mas que contribuíram com o desenvolvimento de Osasco. 

Proposta pelo vereador Paulo Junior (PRD), a solenidade reuniu autoridades civis, religiosas e fiéis da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, da qual a homenageada faz parte. 


ree


O parlamentar enfatizou a trajetória de dedicação da Irmã Honorina, de 98 anos, que chegou a Osasco em 1954, vinda de Feira de Santana (BA), e iniciou a participação na vida social e religiosa da cidade ainda antes da emancipação. 

“A irmã Honorina é um baluarte da Assembleia de Deus Belém, foi voluntária como porteira, trabalhou com assistência social, visita a doentes e necessitados, fez bolos de casamento, e coordenadora de oração há mais de 50 anos. Seus frutos ainda hão de perpetuar por muitos anos”, declarou. 

Irmã Honorina agradeceu a presença de todos e abençoou os participantes, por meio da oração – ofício a que ela tanto se dedicou ao longo dos anos. “A paz do senhor para todos. Não digam que eu não mereço, porque quem faz tudo isso é Jesus e vocês. Que Deus abençoe a todos”, disse, emocionada. 


Legado de fé e oração

Nascida em Feira de Santana, na Bahia, Irmã Honorina chegou a Osasco em 1954, com o esposo Enoque e os quatro filhos do casal. A partir daí, ela iniciou um legado de fé, evangelização e compromisso com o próximo na cidade. 

Coordenadora do trabalho de oração na Assembleia de Deus – Ministério Belém, do bairro Bela Vista, há mais de cinco décadas, Irmã Honorina é conhecida pela atuação nas obras sociais, visitas a doentes, organização de casamentos e apoio espiritual às famílias da região.

Ao longo da solenidade, uma apresentação de fotos no telão e depoimentos de amigos e familiares enalteceram o trabalho de uma das mulheres que ajudaram a criar a identidade da fé evangélica no município. 

“Hoje nós celebramos a vida de uma mulher que, com os seus 98 anos, é um verdadeiro exemplo de sabedoria e força. A sua trajetória é uma linda história de resiliência, de amor e suas palavras sempre nos orientam, quando precisamos, com muita clareza e compreensão”, disse o pastor Erivaldo Leal, da Igreja Céu. 

Neta da homenageada, Elisangela Goes Cerqueira recordou a trajetória da Irmã Honorina, desde a chegada a Osasco até os dias de hoje. “Aqui ela fez morada e já são mais de 50 anos à frente do Círculo de Oração”, contou.

Segundo Elisângela, a avó escreveu uma linda história na cidade, que contemplou não só os bolos de casamento que fazia, como o aconselhamento aos noivos e o fortalecimento espiritual da comunidade por meio da oração. 

Recentemente, Irmã Honorina participou de um livro de temas bíblicos direcionado às mulheres, com uma das autoras. “E hoje, para fechar com chave de ouro, ela recebe esse título que reconhece seu trabalho na comunidade e como mulher de Deus”, acrescentou Elisangela. 

Em nome da família, Elisangela agradeceu o reconhecimento concedido à avó. Uma apresentação de louvor e uma oração marcaram o encerramento da solenidade.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
  • Facebook ícone social
  • Twitter
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
bottom of page