top of page

Irmão David Rocha, superintendente do Osasco Plaza Shopping, diz que tudo está no controle de Deus



Em entrevista à Gazeta Evangélica, empresário falou sobre as dificuldades do comércio durante o auge da pandemia. Ele destaca que a confiança em Deus possibilitou adotar medidas estratégicas e conseguir apoio dos fornecedores para sobreviver às restrições impostas pelo vírus.



Depois de ter enfrentado momentos duros da pandemia da Covid-19, que obrigaram o fechamento das lojas e a limitação dos frequentadores, o Osasco Plaza Shopping volta com força renovada e expectativa de muitas novidades.

O superintendente do shopping, David Rocha, acompanha com otimismo a retomada da economia e do poder de compra dos consumidores. “O fluxo de pessoas está retornando agora, finalzinho de fevereiro para março. O varejo foi liberado para abrir faz pouco tempo, então, muita gente ainda tem resistência, com alta da inflação e do preço dos combustíveis. Mas percebemos que o público está voltando, a crise começa a passar, as vendas de Páscoa foram muito bem, mas é um retorno gradativo. Ainda não está como era antes da pandemia, mas se percebe uma evolução, as pessoas estão voltando ao shopping e voltando a consumir, graças a Deus”.



As medidas adotas pela administração do Osasco Plaza foram fundamentais para suportar todo o período de restrições. “O shopping teve que fechar as portas, obrigatoriamente, mas negociamos com todos fornecedores, limpeza, segurança, etc. Reduzimos o número ao máximo de funcionários dos fornecedores, que agora já voltaram. Negociamos com cada lojista, porque sem vendas, não tem como pagar aluguel e condomínio. Praticamente, foram dois anos muito complicados, mas, graças a Deus, conseguimos sobreviver, o mercado de shopping soube administrar e resolver”, explica.

David Rocha revela enxergar o empreendimento que administra também como um Ministério. “Biblicamente, nós estamos aqui para testemunhar e glorificar a Deus com o nosso trabalho, temos que ter essa consciência”.


Retomada

Nesta fase de estabilidade pós-pandemia e de recuperação da economia, o Osasco Plaza investe em ações de marketing. Para aquecer as vendas, o shopping promove a campanha do Dia das Mães com o sorteio de um apartamento e de vales-compras.

Localizado em um dos endereços mais movimentados da região, que é o famoso calçadão da Rua Antônio Agú, no centro da cidade, o Osasco Plaza já provou que é um importante parceiro do poder público e da comunidade, apoiando eventos, como exposições e a Marcha para Jesus, promovida pelos evangélicos.




Os Frequentadores do empreendimento deverão ganhar mais espaço para compras e lazer no segundo piso. “O shopping tem um plano de expansão. Existe todo um trabalho de revitalização, que é normal, mas tem o trabalho de expansão. Eu acho que até o final do ano deve ter início, para aumentar o número de lojas e subir mais um piso”, revela o superintendente.

Homem de fé e temente a Deus


Com formação em Administração e Marketing, David Rocha tem um comportamento de muita fé. “Eu aceitei Jesus com 16 anos, sou membro da Igreja Batista do Morumbi, ajudei no louvor e adoração e agora ajudo no esporte”, conta.

Para ele, não se conquista nada sem testemunho. “Temos que entender que nada depende da gente, que tudo depende de Deus e dependemos de Deus o tempo todo. Eu com a minha família, agradecemos a Deus por tudo. A gente tem que viver cada segundo com a glória Dele; trabalhar para glória de Deus, isto é bíblico. O seu comportamento fala mais do que o que você solta pela boca”, observa David, que afirma, ainda, ler a Bíblia com frequência e buscar sabedoria para tratar com lojistas, além de pedir perdão a Deus e se arrepender quando percebe que errou. “Deus me deu a oportunidade, Deus me abriu portas”, conclui.




bottom of page