top of page

Israel avança e anuncia descoberta de anticorpo para o novo coronavírus



O Instituto de Pesquisa Biológica de Israel apresentou ao ministro da Defesa Naftali Bennett o progresso obtido no desenvolvimento de um anticorpo para o coronavírus (Covid-19), que ele considerou um "grande avanço".


Bennett visitou os laboratórios Ness Ziona do instituto secreto na segunda-feira e recebeu o "anticorpo que ataca o vírus de maneira monoclonal e pode neutralizá-lo nos corpos daqueles que estão doentes", segundo um comunicado do Ministério da Defesa.


Ministro da Defesa NAftali Bennet (centro) durante sua visita ao Instituto de Pesquisa Biológica de Israel. Foto: Ynet

Segundo o comunicado, agora que o estágio de desenvolvimento está completo, o instituto está trabalhando para patentear seu anticorpo e garantir um contrato para seu desenvolvimento comercial.

Como o número de pacientes da Covid-19 em Israel continua a diminuir, com 5.947 pessoas doentes e 235 mortas a partir de terça-feira, o governo suspendeu na segunda-feira uma série de restrições a reuniões e movimentos, implementadas nos últimos meses para impedir a propagação de o vírus.

Em uma longa conferência de imprensa, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e outros altos funcionários do governo anunciaram os atendimentos que estão programados para entrar em vigor nos próximos dias e semanas.

Todas as restrições de viagens locais foram levantadas. Depois de confinados a um raio de 100 metros de casa, os residentes agora podem ir aonde quiserem dentro das fronteiras do país.

Os membros da família de primeiro grau podem se reunir, incluindo os idosos, muitos dos quais ficaram completamente isolados há semanas. Netanyahu enfatizou a importância de manter o distanciamento social, apesar do desejo de abraçar.

Reuniões públicas em espaços abertos são permitidas para até 20 pessoas e, a partir de 17 de maio, esse número aumentará para 50. Segundo o anúncio do governo, até o final do mês, serão permitidas reuniões para até 100 pessoas, sujeitas a condições sociais. requisitos de distanciamento.

Quando se trata de atividades educacionais, os jardins de infância serão abertos no dia 10 de maio e as aulas das séries 4-1 serão gradualmente retomadas até o final do mês. As séries 1-3 e 11-12 voltaram às aulas, sujeitas a limitações, já nesta semana.Universidades, faculdades e atividades educacionais informais e depois da escola serão retomadas em 31 de maio.

Na frente comercial, os shopping centers deverão abrir em 7 de maio, com as operadoras de shopping centers a rastrear a entrada e o movimento de compradores usando aplicativos especializados para serem instalados nos telefones dos visitantes.As academias também devem abrir esta semana.

Quando se trata de atividades recreativas, os moradores agora podem visitar a praia, mas apenas para entrar no mar.Banho de sol e outras atividades na praia ainda não são permitidas.Museus e galerias estão programados para reabrir em 17 de maio e concertos de música até o final de junho.As equipes profissionais de futebol poderão começar o treinamento até o final do mês e até meados de junho.

Netanyahu enfatizou que os atenuantes são apenas temporários e se o número de novos casos diários subir acima de 100 (atualmente estão abaixo de 40) ou se o número de doentes críticos ultrapassar os 250 (atualmente 90), restrições serão colocadas de volta no lugar.

31 visualizações
bottom of page