A reportagem, publicada no The Jerusalem Post, informou que dez pacientes que tomaram o medicamento tiveram a infecção da COVID-19 reduzida
O jornal "The Jerusalem Post" publicou reportagem, no sábado (29/5), em que afirma que dez pacientes receberam um medicamento para o tratamento da COVID-19, recuperaram-se e deixaram o hospital em um dia. Segundo a publicação, os pacientes estavam em estado grave, mas o medicamento foi capaz de reduzir em 40% a inflamação pulmonar.
De acordo com o jornal, o medicamento é desenvolvido por uma companhia de biotecnologia de Israel e obteve sucesso de 100% nos primeiros dez pacientes tratados. Os pacientes fazem parte de um ensaio clínico realizado pelo câmpus "Rambam Health Care" em Haifa.
A companhia "Bonus" apresentou os resultados preliminares das fases I e II dos testes para a Sociedade Internacional para Célula e Gene Terapia em uma conferência em Nova Orleans há algumas semanas e divulgou os resultados em um comunicado à Bolsa de Valores de Tel Aviv.
O medicamento recebeu o nome de MesenCure e consiste no uso de células isoladas do tecido adiposo de doadores saudáveis. De acordo com os pesquisadores, o medicamento pode reduzir a inflamação e aliviar os sintomas respiratórios causados pela COVID-19 .
Comments