top of page

Jandira é destaque no Torneio Beneméritos do Judô no Brasil 2022



Os atletas jandirenses conquistaram dois títulos de vice-campeões e um bronze


Judô Jandira em alta com 100% de aproveitamento. Atletas jandirenses levaram o nome do município para três pódios no Torneio Beneméritos do Judô no Brasil 2022, realizado, no dia 23/10, pela Federação Paulista de Judô, no Centro Esportivo da Penha, na capital paulista.

O prefeito Henri Hajime Sato, o Doutor Sato, que também é judoca, faixa preta 2º Dan, comemorou os resultados. “O judô de nossa cidade vem crescendo e ganhando notoriedade no estado de São Paulo. Nossos atletas conquistam pódios em todas as competições, isso é um orgulho”, disse o prefeito. “Vamos continuar investindo no esporte, em todas as modalidades", completou Sato.

A Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação enviou para essa competição uma delegação com 18 atletas, que formaram três equipes de 7 judocas cada uma delas, na qual três atletas competiram em duas categorias diferentes.

No Torneio Beneméritos as equipes são constituídas no máximo com sete atletas e no mínimo com três, sendo considerada vencedora a equipe que conquistar o maior número de vitórias.


Confira o pódio

As mulheres do judô mostraram força e conquistaram o título de vice-campeãs na categoria Sênior/Feminino. A equipe foi composta pelas atletas Evelyn Oliveira, Bruna Botelho, Gabriela Rodrigues, Gabrielle Pina, Alessandra Fernandes e Gabrielly Prates.

Outro título de vice-campeões também foi consagrado pelos atletas da categoria Veteranos/Masculino, formada pelos judocas Felipe Ishimaru, Ewerton Ribeiro, Leonardo Kubo, Rodrigo Ferreira, Cristiano Mori, Renato Flório e Ivan Gomes.

Para fechar o domingo com chave de ouro, com 100% de aproveitamento e marcar mais um lugar no pódio, a equipe da categoria Sênior/Masculino faturou o bronze com os atletas Diógenes Silva, Leonardo Moretti, Felipe Ishimaru, Ewerton Ribeiro, Cristiano Mori, Allif Queiroz e Thiago Ferreira.

6 visualizações

Comentarios


bottom of page