top of page

Jandira celebra a maestria educacional com a 3ª edição do Prêmio Professor Excelência




Premiação reconhece práticas de ensino e valoriza professores da rede pública municipal

A cidade de Jandira celebrou, mais uma vez, o compromisso com a excelência na educação através da realização da 3ª edição do Prêmio Professor Excelência. Promovido pela prefeitura, por intermédio da Secretaria de Educação, o prêmio destaca e valoriza as práticas de ensino exemplares aplicadas na rede pública municipal.

Destinado aos professores titulares ou substitutos em turmas regulares, o Prêmio Professor Excelência reconhece tanto iniciativas individuais quanto em grupo, permitindo até três professores como coautores de um projeto. Desde sua criação, o foco primordial tem sido valorizar as melhores práticas educativas, que não só elevam a qualidade da educação básica em Jandira, mas também enaltecem o papel crucial dos docentes no desenvolvimento das futuras gerações.

Realizada no Teatro Municipal Luiz Gonzaga na última quinta-feira (14), esse foi mais um marco que reuniu não apenas os homenageados, mas também importantes figuras da administração municipal. O prefeito Henri Hajime Sato, Doutor Sato, o vice-prefeito e secretário de Governo, Carlos Eduardo Piteri, e a secretária de Educação, Rosania Morroni, marcaram presença, juntamente com o corpo docente das escolas e membros da comunidade.

Em apenas três edições, mais de 240 mil reais já foram concedidos aos profissionais da educação. Esta edição, particularmente emocionante, foi marcada por depoimentos inspiradores, como o de Lilian Valente, campeã: "A gente tem certeza que foi plantada uma sementinha no coração de muitas crianças com a ajuda dos pais que, sem ela, nada teria acontecido. Sou muito grata à professora Josyane. A gente está muito feliz. A gente ralou muito. Trabalhamos muito e conseguimos. A meta era o pódio e sempre foi o primeiro lugar. A gente batalhou pra isso”.

Josyane Cândido, que celebrou a conquista ao lado de Lilian, compartilhou sua emoção: "Foi emocionante. Foram 20 mini infartos até chegar aqui. Foi um ano de muita batalha, mas, no final, a gente colhe o que a gente planta". Enquanto Gabriella Lima, vice-campeã, ressaltou: "É muito gratificante estar aqui. Esse prêmio representa uma vitória não só minha, mas dos meus alunos, então eu dedico a eles. Se você acredita em uma educação transformadora, esse é o caminho certo”. 

O Prêmio Projeto Pedagógico Professor Excelência - Melhores Práticas de Ensino - 2023 premiou os 20 primeiros colocados com diplomas de participação, placas de honra ao mérito e valores pecuniários que variaram de 3 mil a 14 mil reais, demonstrando o comprometimento em valorizar o mérito e o esforço dos educadores.

“O professor excelência é o resultado final do trabalho do professor de dedicação o ano inteiro, de desenvolvimento de um projeto maravilhoso. Está todo mundo na torcida. Parece um Óscar. Todo mundo na expectativa de quem vai ganhar e que projeto é esse. É um orgulho para a gente, que está há mais de 40 anos na educação, premiar os professores e os valores são significativos”, disse Rosania Morroni, secretária da pasta responsável.

Doutor Sato aproveitou a ocasião para anunciar o incremento no valor do prêmio para o próximo ano, com o primeiro colocado recebendo 20 mil reais, ao invés dos atuais 14 mil reais, reforçando o compromisso contínuo com a valorização da educação e dos profissionais que a moldam em Jandira.




3 visualizações

Commenti


bottom of page