top of page

LIDER EVANGÉLICO, DEPUTADO ROBERTO DE LUCENA, TOMA POSSE NO URUGUAI COMO MEMBRO DO PARLASUL



O deputado Roberto de Lucena (SP) tomou posse, nesta sexta- feira (31), como um dos integrantes brasileiros no ParlaSul, em Montevidéu, no Uruguai.  Lucena é pastor, conferencista e representante do segmento evangélico no Congresso Nacional.

Os parlamentares do órgão estão reunidos desde ontem na capital uruguaia para mais uma sessão plenária e para dar posse aos novos integrantes de cada País. Dezenove deputados e seis senadores representam o Brasil no ParlaSul.

Na sessão, os brasileiros firmaram os seus compromissos com a instituição. Em seu termo de posse, o deputado Lucena se comprometeu “em lutar pelos interesses do povo brasileiro, contribuir para a consolidação da integração regional entre os países, além de reafirmar o exercício pleno da democracia e em defesa dos direitos humanos”.

O Parlasul é um órgão de ligação entre o Congresso Nacional e Parlamento do Mercosul, formado por congressistas do Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina e Venezuela.  A representação brasileira deve apreciar e emitir parecer sobre todas as matérias de interesse do bloco regional que venham a ser submetidas ao Congresso.

Além de Lucena, os deputados José Rocha (BA), Perpétua Almeida (AC) , Marcel Van Hatten (RS), Paulo Ramos (RJ) e Zeca Dirceu (SP) foram empossados na sessão desta sexta-feira.

6 visualizações
bottom of page