top of page

Livro reúne poesias e ilustrações de pacientes do CAPS Adulto


O Teatro Municipal Glória Giglio recebeu terça-feira, 28/02, a cerimônia de lançamento do livro Intimidades Poéticas, que reúne poesias e ilustrações produzidas por pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Adulto (CAPS-AD), vinculado à Secretaria de Saúde da Prefeitura de Osasco.

A ideia de reunir as poesias e figuras feitas pelos usuários do serviço foi do psicólogo João Roberto Oliveira e Silva, que atua no CAPS há 19 anos. “Ao longo desses anos, alguns pacientes nos apresentaram esses trabalhos. Aí fizemos uma coletânea desse material e decidimos fazer o livro”, explicou o psicólogo.

A publicação tem 64 páginas e reúne os escritos de 20 poetas e poetisas atendidos pelo CAPS-AD. Foram impressos 200 exemplares. Alguns exemplares serão entregues aos próprios produtores do conteúdo. Os demais serão vendidos por R$ 30. O valor arrecadado será revertido para os próprios poetas e poetisas.

A diagramação do livro foi feita por Jéssica Dantas, também paciente do CAPS-AD. A secretária-adjunta de Saúde, Suzete Franco, e o secretário de Planejamento e Gestão, Éder Máximo, representaram o prefeito Rogério Lins. Também participaram do evento alguns pacientes e seus respectivos familiares.




2 visualizações

コメント


bottom of page