top of page

Livros

“Um dia de cada vez” é tema de Seminário sobre Dependência Química


Iniciativa da SBB, em parceria com a Rede Comter e a Prefeitura de Barueri, a 12ª edição do encontro acontece em 27 de junho, no Centro de Eventos – Museu da Bíblia, em Barueri (SP).

“Um dia de cada vez” será o tema da 12ª edição do Seminário sobre Dependência Química, promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em parceria com as Comunidades Terapêuticas em Rede (Comter) e a Prefeitura de Barueri (SP). Programado para o dia 27 de junho, no Centro de Eventos de Barueri – Museu da Bíblia, o encontro é voltado para representantes de comunidades terapêuticas, profissionais da área e dependentes químicos em recuperação, bem como seus familiares.

Entre os destaques da programação está o lançamento do livro “Um dia de cada vez – Ajuda na recuperação da dependência química”, de autoria do diretor-executivo da SBB, Erní Walter Seibert, que ministrará palestra sobre a temática.

O evento terá, ainda, a palestra “A participação do governo federal frente às comunidades terapêuticas”, a cargo de um representante da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, além de atrações culturais e apresentação da Rede Comter e de parceiros.

A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 500 participantes, entre dependentes químicos em recuperação e seus familiares e dirigentes de comunidades terapêuticas.

Por iniciativa do projeto Fortalecer a Recuperação do Dependente Químico, o Seminário sobre Dependência Química é uma oportunidade para quem quer compreender mais sobre o processo de recuperação e como a Bíblia pode servir de ferramenta e fonte de esperança durante essa caminhada. Desde 2008, a SBB promove os seminários, cujo grande diferencial é divulgar o papel da Bíblia neste processo, incentivar a participação de dependentes químicos em recuperação, sejam eles internados em comunidades terapêuticas ou em tratamento ambulatorial, e auxiliar pessoas que trabalham com esta questão.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do link: bit.ly/2vLETaS. Informações podem ser obtidas pelos telefones 0800 727 8888, (11) 3474-5733 e (11) 3474-5882.

Sobre a obra: “Um dia de cada vez – Ajuda na recuperação da dependência química” é resultado de uma coletânea de textos utilizados em palestras realizadas nesses seminários. A obra ajuda o leitor a pensar sobre o que é possível ser feito para que se contribua para a recuperação, destacando a importância de cada agente desse processo: família, amigos, sociedade e igreja, incluindo o próprio dependente. Ele ensina que, seja qual for o papel desempenhado, os envolvidos precisam viver um dia de cada vez. Com texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH), pode ser usado em leitura individual e também como objeto de estudo nas instituições de ajuda para recuperação.

Sobre o autor: Erní Walter Seibert é doutor em Ciências da Religião, mestre em Teologia e tem MBA em Marketing de Serviços. É autor de cinco livros e tem trabalhos sobre Teologia e Ciências da Religião publicadas em várias revistas especializadas, tanto no Brasil como no exterior. Atualmente, ocupa o cargo de diretor-executivo da SBB.

SERVIÇO 12º Seminário sobre Dependência Química em Barueri (SP)

Data: 27 de junho de 2019

Horário: das 13h30 às 17h30

Local: Centro de Eventos de Barueri – Museu da Bíblia (MuBi)

Endereço: Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto, Barueri – SP

Informações: 0800 727 8888, (11) 3474-5733 ou (11) 3474-5882

Inscrições: bit.ly/2vLETaS

Entrada gratuita

SBB - Fundada em 1948, no Rio de Janeiro, a SBB tem como missão de semear a Palavra que transforma vidas. Sem fins lucrativos, de natureza social e cultural, a SBB tem a finalidade de traduzir, produzir e distribuir a Bíblia, um bem de valor inestimável, que deve ser disponibilizado a todas as pessoas. Por seu caráter social, desenvolve programas com o objetivo de promover o desenvolvimento espiritual, ético e social da população brasileira.

O projeto Fortalecer a Recuperação do Dependente Químico é desenvolvido em parceria com organizações especializadas no tratamento terapêutico desse público. Em parceria com essas organizações, a SBB criou a Comter (Comunidades Terapêuticas em Rede), que hoje reúne mais de 50 organizações que utilizam a Bíblia em seu trabalho focado na prevenção e tratamento da dependência química.

22 visualizações
bottom of page