top of page

Moção defende aumento do salário-base da Guarda Civil



Ideia é aumentar em 20% o salário-base dos guardas municipais de Osasco

Durante a 10ª Sessão Ordinária de 2023, realizada na manhã desta terça-feira (14), foi aprovada a Moção de Apelo 62/2023, proposta pelo vereador Pastor Paulo Júnior (PP), que pede aumento para o salário inicial da Guarda Civil Municipal.

Na justificativa da propositura, o vereador Paulo Júnior (PP) declarou que “após melhorias em instalações e equipamentos, precisamos também remunerar os guardas civis com um salário condizente com a função”.

“Muitos guardas recorrem a bicos ou outros trabalhos para complementar a renda familiar. Outros, ainda, acabam trocando Osasco pela Guarda Civil de outras cidades, cuja remuneração é mais atrativa”, complementou o parlamentar do PP.

Joel Nunes (Republicanos) ressaltou o risco da atividade de segurança municipal: “Muitos guardas evitam pendurar a farda no varal por medo de represálias nas comunidades onde vivem”, revelou o vereador.

Emerson Osasco (Rede) parabenizou o colega pela iniciativa: “É uma justa moção e mais justa ainda é a preocupação com a valorização da Guarda Civil Municipal de Osasco”, disse o vereador da Rede.

Para o vereador José Carlos do Santa Maria (Patriota), "a Câmara Municipal tem olhado pela Guarda Civil. Educação e segurança são fundamentais para garantir o bem-estar da população”, afirmou ele.

Conforme o vereador Délbio Teruel (União Brasil), a Guarda Civil merece ser valorizada e precisa ter salário e benefícios melhores. “A GCM tem mostrado competência para cuidar da cidade e tem havido bom entrosamento com outras forças de segurança, como a PM”.

Josias da Juco (PSD) também apoiou a moção: “Sou um dos vereadores que tem procurado defender a GCM nesta Casa. Dois meses atrás, nos reunimos e discutimos avanços para a GCM junto com a Prefeitura, a PM e a Polícia Civil”.






5 visualizações

Comments


bottom of page