top of page

Museu da Bíblia sedia entrega do Prêmio Areté 2018

Com o apoio da SBB, cerimônia será realizada em 10 de novembro, às 10h, no Centro de Eventos de Barueri (SP), onde está localizado o espaço cultural.



A Associação de Editores Cristãos (ASEC) realizará, no dia 10 de novembro, a entrega do prestigiado Prêmio Areté de Literatura 2018, que este ano acontecerá no Centro de Eventos de Barueri (SP), onde está localizado o Museu da Bíblia (MuBi). Realizada com o apoio da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), a premiação destina-se a reconhecer, enaltecer e premiar a excelência em literatura cristã brasileira. “Estamos muito felizes por acolher essa importante premiação do segmento editorial cristão. Será um momento especial durante o qual todos nós, que trabalhamos pela disseminação da cultura cristã, teremos a oportunidade de estar reunidos para confraternizar e agradecer a Deus por sua Palavra, presente diariamente em nosso trabalho”, revela Márcia Carneiro, gerente de Comunicação Social da SBB e membro da Diretoria da ASEC.

Para o presidente da ASEC, Emílio Fernandes Junior, esta edição é muito especial e histórica. “Temos muito orgulho do prêmio Areté, por sua relevância e importante significado para o mercado literário, em especial o cristão. Ficamos muito gratos e alegres pela SBB, que é sócia-fundadora da ASEC, ter viabilizado a realização da premiação no Museu da Bíblia”, diz o presidente. Desde a sua criação, em 1991, o Prêmio Areté de Literatura vem crescendo e ganhando, a cada ano, mais relevância e reconhecimento além das fronteiras nacionais. De origem grega, a palavra Areté significa excelência. E seguindo esse conceito, mais de mil troféus já foram distribuídos, nesses mais de 25 anos, para publicações que se destacaram em diferentes áreas do segmento editorial cristão.

As obras são avaliadas em 42 categorias, considerando os prêmios regulares e os especiais, que são Referência Personalidade Literária do Ano, melhor Ilustração, Capa, Projeto Gráfico e Livro do Ano. A relação dos finalistas pode ser conferida por meio do link http://www.editorescristaos.org.br/conteudo/34/finalistas.

Nesta edição, a SBB concorre com nove obras, em oito categorias. Entre os destaques, está Antigo Testamento Interlinear Hebraico-Português - Volume 3, disputando na categoria especial Autor revelação, com Edson de Faria Francisco e na categoria Estudo Bíblico e Referência. Sucesso no segmento editorial, a Bíblia de Estudo da Reforma concorre na categoria Bíblia e Bíblia de Referência. “É muito importante ter nossas obras – desenvolvidas com tanto cuidado e esmero por uma equipe multidisciplinar – reconhecidas e destacadas”, observa Márcia Carneiro, lembrando que os presentes, além de assistirem à premiação, terão a oportunidade de visitar a exposição do Museu da Bíblia, Bíblia Sagrada: o Livro da Esperança, que apresenta o impacto positivo que o Livro Sagrado vem causando na vida das pessoas.

Confira, a seguir, a lista completa das obras da SBB indicadas ao Prêmio Areté de Literatura 2018:

Categoria especial

· Autor revelação: Edson de Faria Francisco, autor do Antigo Testamento Interlinear Hebraico-Português - Volume 3, lançado pela SBB.

Bíblia e Bíblia de Referência

· Bíblia de Estudo da Reforma

Bíblia Infantil

· Bíblia Explicada para Crianças - MIG & MEG

Estudo Bíblico e Referência

· Antigo Testamento Interlinear Hebraico-Português - Volume 3

· Dicionário Bíblico Unger

Infantil

· Minha Mini Bíblia

Juvenil

· A Vida de Jesus em Quadrinhos

Liderança e Ministério

· Bíblia da Escola Bíblica

Multimídia

· Deus é nosso Refúgio e nossa Força

                  Na edição de 2017, a SBB conquistou seis premiações, incluindo duas categorias especiais: Autor revelação, para Erivaldo de Jesus, autor dos sermões da Bíblia do Pregador Pentecostal, e Capa, com a Bíblia Sagrada Fonte de Bênçãos, com caderno para anotações. Também foram premiadas a Bíblia Extreme Teen (Bíblia Infantojuvenil e Estudo Bíblia e Referência Juvenil), Bíblia Bom dia (Devocional) e As 100 Melhores Histórias da Bíblia (Infantil).

Sobre a ASEC - Fundada em 20 de junho de 1988, a Associação de Editores Cristãos (ASEC) é uma organização sem fins lucrativos, que se dedica 100% ao segmento editorial cristão. Nessas quase três décadas de história, a ASEC tem buscado difundir a importância da literatura cristã na formação dos leitores brasileiros.  Além disso, tem colocado em evidência as iniciativas culturais para a difusão do livro e fomentado e apoiado esse segmento, configurando-se como uma organização que hoje é referência nesse âmbito. Como missão, a ASEC busca servir aos associados, fortalecendo-os e capacitando-os a fim de ampliar o mercado editorial cristão, para que a literatura seja instrumento de transformação da sociedade. Mais informações no site: http://www.editorescristaos.org.br/.

Sobre a SBB – A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos de assistência social, de finalidade filantrópica, educativa e cultural. Para cumprir a missão de promover a transformação de vidas por meio da Bíblia, desenvolve programas de assistência social em todo o País voltados a diferentes públicos: famílias, crianças, estudantes, ribeirinhos da Amazônia, cegos, surdos e dependentes químicos, entre outros públicos. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "semear a palavra que transforma vidas”. A SBB faz parte de uma organização mundial, as Sociedades Bíblicas Unidas, que está presente em 147 países.

Em 2018, a SBB está incentivando os cristãos brasileiros a comemorar o Ano da Bíblia no Brasil. Entre as ações propostas, está promover a leitura da Palavra de Deus, de uma maneira agradável e inspiradora. Com o tema “Bíblia, o livro da Esperança”, a iniciativa visa ressaltar a importância deste livro, o maior best-seller de todos os tempos, e também comemorar os 70 anos da SBB, completados em 10 de junho.

Serviço

Entrega do Prêmio Areté de Literatura 2018

Data: 10 de novembro de 2018

Horário: 10h

Local: Centro de Eventos – Museu da Bíblia (MuBi)

Av. Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto - Barueri (SP)

Informações e confirmações de presença: (11) 4195-9590

16 visualizações
bottom of page